A ‘Lei do ex’ fez mais uma vítima no futebol! O Paysandu foi derrotado dentro do Mangueirão pelo Goiás por 1 a 0, em jogada que teve cobrança de falta do meia Tiago Luís e oportunismo do atacante Aylon, ambos ex-jogadores do Papão. A partida aconteceu na noite desta sexta-feira (9), pela sexta rodada da Série B do campeonato brasileiro.
Após um primeiro tempo movimentado e com placar inalterado, o segundo tempo registrou o único tento da partida longo aos três minutos. Tiago Luís cobrou falta errada e rasteira. A bola foi na direção de Aylon, que dominou, jogou para a perna direita e fuzilou o gol de Emerson para balançar a rede.
O Bicola amargou a segunda derrota consecutiva na competição, deixou o gramado olímpico do Pará sob vaias e ainda caiu na tabela da competição. O time ficou em terceiro, com 10 pontos, mas pode ser alcançado até mesmo pelo 14º colocado. O Goiás, por sua vez, saiu da incômoda 17ª posição para ocupar o 11º lugar, com oito pontos ganhos.
Na próxima rodada, o time de Marcelo Chamusca vai viajar para encarar o ex-time do treinador, Guarani (SP), em Campinas, às 19h15 desta terça-feira (13), no Brinco de Ouro. O Esmeraldino, embalado pela segunda vitória seguida na disputa, receberá o Boa Esporte (MG), no Serra Dourada, em Goiânia, às 20h30 do mesmo dia.
Ficha técnica (Paysandu 0 x 1 Goiás)
Paysandu – Emerson; Ayrton (Hayner), Perema, Gilvan e Perí; Augusto Recife (Renato Augusto), Wesley e Fernando Gabriel (Diogo Oliveira); Leandro Carvalho, Welinton Junior e Daniel Amorim. Técnico: Marcelo Chamusca
Goiás – Marcelo Rangel; Tony, Everton Sena, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Victor Bolt e Léo Sena (Elyeser); Tiago Luís (Jarlan), Carlos Eduardo e Aylon (Léo Gamalho). Técnico: Sílvio Criciúma
Gol: Aylon 3’/2ºT (Goiás)
Cartão amarelo: Carlinhos (Goiás)
Local: Mangueirão (Belém/PA)
Data: 09/06/17
Hora: 21h30
Árbitro: Daniel Nobre Bins – RS (CBF)
Assistentes: José Eduardo Calza – RS (CBF) e Jorge Eduardo Bernardi – RS (CBF)
Público: 7.095 (1.914 pag., 3.581 sócios e 1.600 cred.)
Renda: R$ 71.870,00
http://www.orm.com.br/