Clube terá que cumprir punição da Série C na competição nacional diante do Princesa do Solimões.
Presente em jogos do Paysandu no Estádio da Curuzu e em outros cantos do Brasil, a Fiel Bicolor não poderá comparecer ao caldeirão bicolor em uma partida decisiva da equipe.
O jogo entre Paysandu X Princesa do Solimões-AM, nesta quinta-feira (23), pela Copa Verde não terá a presença de torcedores. O Papão vai jogar na Curuzu de portões fechados. A notícia foi confirmada pelo Departamento Jurídico da Federação Paraense de Futebol (FPF).
A determinação é do Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após o time bicolor ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por incidentes na partida contra o Figueirense-SC, pela Série C do ano passado.
Como a competição é organizada pela CBF, o Papão terá que cumprir a punição de dois jogos sem torcida, quando for mandante. O clube corre o risco de jogar a semifinal sem seu torcedor, mesmo sendo o duelo contra o Clube do Remo.
No ano passado, o Papão cumpriu a punição de perda de mando de campo jogando em Paragominas, pela Terceirona do ano passado, por conta de mau comportamento de seus torcedores.