Paysandu não joga bem mesmo vencendo o Tapajós

Tapajós e Paysandu configuraram uma partida sem grandes emoções na manhã deste sábado (17) pelo Parazão

Por baixo de um sol escaldante em Outeiro, distrito de Belém, Tapajós e Paysandu fizeram mais um duelo pelo Campeonato Paraense, no estádio Mamazão. O jogo? Sem grandes emoções e marcado por muitas falhas individuais. Muitas provocadas pelo gramado precário do estádio.

Apesar de vencer a partida por 1 a 0, o Paysandu fez uma partida abaixo do esperado. No primeiro tempo, o Boto chegou mais vezes com velocidade nas suas investidas de contra-ataque, e ao ver a zaga desarrumada do bicola, pecou na finalização.

Ainda na primeira etapa, aos 14 minutos, Paulinho aproveitou a chance e quase abriu o placar para a equipe santarena, ao cabecear por cima do gol de Vitor Souza com perigo. Mas, o Boto não esperava que num contra-ataque, o Paysandu abriria o placar 5 minutos depois. Numa tabela com Jhonnatan, Igor Goularte chegou na área e chutou de bico para o fundo do gol. Papão 1 a 0. 

Mesmo atrás no placar, o Tapajós não se intimidou. Em duas jogadas iniciadas com Curuá e Rosivan, quase deixou tudo empatado, o problema estava na finalização. Paulinho Curuá chegou a mandar uma bola na trave aos 37 minutos. 

Na última etapa, mesmo após mexidas, o Paysandu não conseguia se encontrar na partida, e as falhas na zaga eram constantes, o que demonstrou uma desorganização tática. Mas, ainda assim, conseguiu segurar o Boto, que melhor organizado, não teve sorte. 

POSIÇÃO NA TABELA

Com a vitória, os bicolores se mantém no topo do Grupo A da competição com 10 pontos e com grandes chances de classificação para a próxima fase. O Tapajós, com três pontos e ainda sem vencer, é o lanterna do Grupo B. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS.

Na próxima terça-feira (20), o Paysandu vai até a cidade de Tucuruí, onde enfrenta o Independente a partir das 16h, no Navegantão. O Tapajós joga na quinta-feira (22), diante do Bragantino, às 10h, no Diogão.

Paysandu 1 x 0 Tapajós

Tapajós: Paulo Wanzeler, Ryan, Michel, Douglas (Bacuriteua) e PC (Júnior); Paulo Curuá, Rosivan (Juninho), Andrey (Juninho Silva) e Adauto; João Victor (Alex) e Felipe Vigia. Treinador: Artur Oliveira 

Paysandu: Victor Souza, Israel (Yan), Alisson, Perema e Bruno Collaço; Paulinho (Denílson), Ratinho, Jhonnatan e Ruy (Robinho); Igor Goulart (Ari Moura) e Nicolas. Treinador: Itamar Schulle

Local: Mamazão, em Outeiro 

Árbitro: Elaine da Silva Melo/CBF

Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias/CBF e Nayara Lucena Soares/CBF

Quarto árbitro: Murilo Augusto Amoras de Almeida/FPF

Cartões amarelos: Douglas, Bacuriteua (TAP); Paulinho, Denílson, Jhonnatan (PSC)

Gol: Igor Goulart (20 minutos do primeiro tempo); 

https://www.diarioonline.com.br/

 Igor Goularte foi o autor do único gol da partida | Divulgação/ Ascom PSC

Sobre o autor