Paysandu leva gol nos acréscimos, perde para o Náutico nos pênaltis e dá adeus ao acesso à Série B

Emocionante e cheio de reviravolta. O Náutico conquistou o acesso para a Série B em 2020. Após empate em 2 a 2 com um pênalti no último minuto, o Timbu pernambucano venceu o Paysandu nas penalidades por 5 a 3, neste domingo (8), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE) e garantiu a vaga na semifinal da Série C e a vaga na Segundona do Brasil.

O JOGO

A atmosfera do estádio dos convidava para um jogo pegado e cheio de emoção. E foi exatamente o que ocorreu. As duas equipes buscara os gols, mas o Paysandu foi bem mais incisivo e teve boas chances.

SUSTO

O Paysandu quase chegou ao gol com a ajuda do Náutico. A bola foi levantada na área e Diego desviou contra o próprio patrimônio.

FALHA DO MOTA

Aos 21 minutos a bola foi recuada para o goleiro do Paysandu, que tentou sair jogando, mas errou. Álvaro driblou o goleiro do Paysandu, e finalizou. Em cima da linha o zagueiro Mikael tirou e evitou o gol.

PAPÃO NA FRENTE

O Paysandu chegava, mas não conseguia as finalizações nos cruzamentos, mas ao 25 minutos o atacante Vinícius Leite recebeu na entrada da área e arriscou, a bola desviou na zaga do Náutico e enganou o goleiro do time pernambucano. Papão 1 a 0.

CHANCE DE OURO

A equipe do Náutico sentiu o gol e não conseguia criar chances e o Paysandu teve uma chance de ampliar o marcador com Nicolas, que recebeu passe em profundidade, driblou o goleiro e chutou, mas o zagueiro do Náutico fez o corte e salvou o Timbu.

SEGUNDA ETAPA

Mesmo na frente do marcador o Paysandu não abriu mão de propor a partida e anulou o time alvirrubro. Quando o Papão ia ao ataque era perigoso e foi numa descida ao campo ofensivo que Tony deu assistência e Nicolas, de letra, mandou pro gol. Papão 2 a 0, aos 11 do segundo tempo.

NÁUTICO

Atrás do marcador, a equipe alvirrubra se lançou ao ataque e começou a pressionar o Paysandu, que começou a administrar a partida. Aos 19 minutos o Timbu diminuiu com o atacante Álvaro, que subiu e de cabeça mandou para as redes do Papão. Náutico 1 x 2 Paysandu.

PRESSÃO

Após o gol o time pernambucano foi para cima e teve boas chances de empatar a partida. O volante Jhonnatan, ex-Paysandu quase fez o estádio dos Aflitos explodir ao receber cruzamento e cabecear, mas a bola caprichosamente foi para fora.

PÊNALTE NOS ACRÉSCIMOS

O Náutico foi para cima e no final da partida, após cruzamento na área do Paysandu a bola tocou na mão de Uchôa e o árbitro Leandro Pedro Vuaden assinalou o pênalti, aos 49 minutos da segunda etapa.

EXPULSÕES

Após confusão no gramado depois da confirmação da penalidade, o s jogadores Diego Silva (Náutico) e Perema (Paysandu), foram expulsos.

GOL DO NÁUTICO

Na cobrança da penalidade o meia Jean Carlos foi para a bola e deixou tudo igual, empatando a partida, aos 52 minutos. Após a cobrança o árbitro da partida finalizou e o jogo foi para as disputas de pênaltis.

PÊNALTIS

As disputas de pênaltis foi iniciada pelo time pernambucano. Jean Carlos, Jhonnatan, Willian Simões, Josa e Matheus Carvalho marcaram para o Náutico. Caíque Oliveira, Tonny e Uchôa fizeram para o Papão, mas Wellington Reis perdeu. E o Náutico conquistou o acesso para a Série B.

FESTA ALVIRRUBRA

Após as cobranças de pênaltis e a conquista da vaga do Náutico, a torcida alvirrubra invadiu o gramado do estádio dos Aflitos e comemorou bastante com os atletas e comissão técnica do Timbu.

O ANO AINDA NÃO ACABOU

O Paysandu foi eliminado e irá amargar mais uma temporada na Série C. O time bicolor pensa agora na disputa da Copa Verde. O Papão está nas quartas de final da competição e enfrentará o Bragantino (PA) no mata-mata. A equipe bicolor busca o tricampeonato da competição regional.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO X PAYSANDU – SÉRIE C 

Local: Estádio dos Aflitos – Recife (PE)

Data: 08.09.2019

Hora: 18h

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf (RS)

Cartões amarelos:  Matheus Carvalho (Náutico); Mota, Anderson Uchôa, Thiago Primão e Nicolas (Paysandu)

Cartões vermelhos: Diego Silva (Náutico) e Perema (Paysandu)

Gols: Vinícius Leite (25’/1T – Paysandu), Nicolas (11’/2T – Paysandu); Álvaro (21’/2T – Náutico) e Jean Carlos (52’/2T – Náutico)

Pênaltis

Náutico – Jean Carlos, Jhonnatan, Willian Simões, Josa e Matheus (marcaram)

Paysandu: Caíque Oliveira, Tonny, Uchôa (marcaram) e Wellington Reis (perdeu)

Náutico: Jefferson; Hereda, Diego Silva, Camutanga e Willian Simões; Josa, Jiménez (Jhonnatan) e Jean Carlos; Álvaro, Rafael Oliveira (Wallace) e Thiago (Matheus Carvalho). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Paysandu: Mota; Tony, Micael, Perema, e Brruno Collaço; Anderson Uchôa, Wellington Reis, Tomas bastos (Thiago Primão), Vinícius Leite (Diego Rosa), Nicolas e Hygor Silva. Técnico: Hélio dos Anjos.

O Liberal

Sobre o autor