Apesar da ausência de Hélio dos Anjos no banco de reservas, Paysandu-PA vai até o Mangueirão precisando somar apenas um ponto para subir para a Série B de 2024, sem nenhum desfalque na formação.
Com dez pontos conquistados no Grupo C da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu está a um passo de conquistar o tão sonhado acesso à segunda divisão nacional, mas para isso ainda precisa somar apenas e tão somente um ponto nas últimas duas rodadas do quadrangular, ou torcer para um empate entre Botafogo-PB e Volta Redonda-RJ, para já no sábado -véspera do duelo contra o Amazonas-AM – fazer a festa dos seus torcedores com a volta para a Série B.
A partida entre Papão da Curuzu e Onça Pintada será disputada apenas no domingo (01), às 17h30, no Estádio Mangueirão. E assim como os ingressos que foram totalmente esgotados dias antes do confronto que deverá ter aproximadamente 50 mil pessoas apoiando para o objetivo almejado, o time também já está praticamente definido pelo técnico Hélio dos Anjos, que espera confirmar a terceira vitória seguida para além do acesso, também garantir vaga na decisão contra o Brusque-SC.
Conforme a programação divulgada pelo clube, o Papão ainda terá atividades na sexta-feira (29) e também na manhã do sábado (30), que inclusive será aberta para receber a presença dos torcedores no Estádio da Curuzu. E sem nenhuma ausência dentro das quatro linhas (com jogadores suspensos ou lesionados, exceto o zagueiro Paulão fora da temporada por lesão no joelho e lateral Nino Paraíba punido pelo STJD), apenas Hélio dos Anjos não poderá ficar no banco de reservas por ter sido expulso diante do Botafogo-PB, no último final de semana.
Quem estará no comando técnico bicolor será o auxiliar e filho de Hélio, Guilherme dos Anjos. Além da voz ser parecida, o método de trabalho é quase semelhante, como afirma o lateral-esquerdo Kevyn. “O professor Guilherme conhece as características de cada jogador da equipe”, afirma o lateral esquerdo Kevyn. “Em termos de cobrança é a mesma coisa. São pessoas que estão com a gente e que confiamos e abraçamos de uma mesma forma”, salienta o defensor, que a cada partida ganha mais confiança.
Desse modo, e se nada for alterado ao longo dos próximos dias, o Paysandu deverá entrar em campo com: Matheus Nogueira; Edílson, Wanderson, Wellington Carvalho, Kevyn; João Vieira, Alencar e Robinho; Vinícius Leite Nicolas Careca e Mário Sérgio. Ou seja, mantendo a formação utilizada no duelo contra o Belo Paraibano, em João Pessoa-PB.
Retirado do DOL
Guilherme (filho) e Hélio (pai) dos Anjos, definem últimos detalhes para o próximo duelo do Paysandu | Jorge Luis Totti / Paysandu