Paysandu goleia o Águia de Marabá na Curuzu e garante vaga na final do Parazão

Os bicolores não tomaram conhecimento do Azulão e garantiram uma vitória elástica, dominando a partida do início ao fim; o adversário bicolor na final sairá do confronto entre Remo e Tuna

O Paysandu despachou o Águia de Marabá na segunda partida da semifinal do Campeonato Paraense. A vitória veio com uma sonora goleada pelo placar de 4 a 0, em plena Curuzu. Leandro Vilela, Lucas Maia, Nicolas e Carlão assinaram os gols da classificação à grande final do Parazão. Os bicolores agora aguardam o vencedor do confronto entre Remo e Tuna, para conhecer o adversário na decisão do título. 

1º Tempo

A goleada vibrante fez Hélio dos Anjos mudar bastante o time. Nicolas e Vinícius Leite deixaram o gramado para as entradas de Leandro e Ruan Ribeiro. No lado do Azulão, Soares, Daelson e Kaíque foram acionados nos lugares de Bruno Limão, Filipe Braga e Alan Maia. A partir daí, o Papão fez um jogo de testes, colocando jogadores com pouca rodagem para correr em campo diante da cansada equipe do Águia, que pouco conseguiu reagir diante do entrosamento adversário. 

A partir daí, o jogo ficou monótono, com o Paysandu dominando todas as ações da partida, criando uma outra oportunidade, mas sem a mesma obrigação de finalizar, haja vista a ampla vantagem, fora o baile. Assim, aos 45, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira decretou o fim da partida e a classificação do Paysandu para a grande final do Campeonato Paraense. 

Ficha Técnica

Data: 30/03/2024
Hora: 17h
Local: Curuzu
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Victor Hugo Imazu dos Santos
Quarto Árbitro: Alexandre Expedito Vieira da Silva Junior

Gols: 13′ 1T (Leandro Vilela) 43′ 1T (Lucas Maia) 3′ 2T (Nicolas) 21′ 2T (Carlão)

Cartões Amarelos: Bryan Borges (Paysandu)

Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson; Wanderson, Lucas Maia (Carlão), Bryan Borges; Leandro Vilela, João Vieira, Biel Fonseca (Robinho); Vinícius Leite (Ruan Ribeiro), Jean Dias (Edinho) e Nicolas (Leandro).
Técnico: Hélio dos Anjos

Águia de Marabá: Axel; Bruno Limão (Daelson), David Cruz, Betão, Alan Maia (Soares); Júnior Dindê, Filipe Braga (Kaíque), Hitalo; Braga, Iury Tanque (Elielton) e Wander (Di Maria).
Técnico: Mathaus Sodré

Foto: Ivan Duarte / O Liberal

Retirado de O Liberal

Sobre o autor