Paysandu e Náutico-PE não saíram do empate sem gols, na noite deste domingo (1º), pelo jogo de ida das quartas de final da Série C, no Mangueirão, em Belém. E as equipes não possuem vantagem para o jogo de volta, em Recife (PE).
Em casa e com o apoio de mais de 20 mil torcedores, o Paysandu começou o jogo pressionando o Náutico. O Paysandu teve a maior posse de bola e rondou bastante a área do Timbu pernambucano, mas não conseguia ser mais incisivo nas finalizações.
As bolas alçadas na área foi o ponto forte bicolor em toda a primeira etapa, mas o Paysandu esbarrava na forte zaga do time alvirrubro, que conseguia afastar o perigo.
CHUTAÇO
No final do primeiro tempo o Paysandu levantou a Fiel Bicolor em um chute de fora da área de Léo Baiano. O jogador do Papão recebeu na entrada da área e arriscou, a bola tinha endereço certo, mas o goleiro Jefferson fez bela defesa e mandou para escanteio.
SEGUNDA ETAPA
Os times retornaram para o segundo tempo sem alterações e com o Paysandu em cima. Aos seis minutos o Papão quase chegou ao gol com Victor Oliveira, que aproveitou cruzamento na área e na saída do goleiro cabeceou e a bola passou raspando da trave do Timbu.
NA TRAVE
A equipe bicolor continuou tentando e em uma sobra de bola na frente da área Vinícius Leite matou no peito e chutou, a bola caprichosamente explodiu na trave do goleiro Jefferson, que pulou e nada pôde fazer.
MELHOR CHANCE
O Paysandu teve aos 19 minutos a melhor oportunidade de marcar no jogo. O time bicolor chegou forte no ataque e Tomás Bastos achou Nicolas sozinho na área, que dominou, avançou e chutou em cima do goleiro Jefferson. No rebote o Papão não soube aproveitar e perdeu a oportunidade.
MUDANÇAS
O técnico Hélio dos Anjos efetuou mexidas. Léo Baiano, Tomás Bastos e Hygor saíram para as entradas de Thiago Primão, Tiago Luís e Elielton, mas o Papão pouco agrediu o Timbu, que se defendeu e tentava sair nos contra-ataques.
FIM DE JOGO
O empate em 0 a 0 deixou o a decisão aberta para o jogo de domingo (8), às 18h, no estádio dos Aflitos. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer passa à semifinal da Série C e conquista o acesso para a Série B em 2020. A partida terá transmissão lance a lance pelo Oliberal.com.
FICHA TÉCNICA PAYSANDU X NÁUTICO-PE
Local: Mangueirão – Belém (PA)
Data: 01.09.2019
Horário: 18h
Árbitro: Anderson Daronco – FIFA (RS)
Auxiliares: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Cartões amarelos: Bruno Collaço, Léo Baiano e Vinícius Leite (Paysandu); Josa (Náutico)
Não teve gols
PAYSANDU: Mota; Tony, Caíque Oliveira, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Léo Baiano (Thiago Primão), Anderson Uchôa, Tomás Bastos (Tiago Luís) e Hygor (Elielton); Nicolas e Vinícius Leite. Técnico: Hélio dos Anjos.
NÁUTICO: Jefferson; Hereda, Camutanga, Diego Silva e Willian Simões; Josa, Jiménez, Álvaro e Matheus Carvalho (Jean Carlos), Wallace Pernambucano (Jhonnatan) e Thiago. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
RENDA: R$ 643.440,00 para 20.315 pagantes; 2.500 credenciados. Total de 22.815
O Liberal