Paysandu faz dever de casa, vence o Voltaço e entra no G-8

Jogo foi bastante intenso, principalmente no primeiro tempo. Papão aproveitou a força da Fiel para somar mais três pontos e subir para a quinta colocação; Próximo jogo é contra o Manaus, também na Curuzu

Paysandu venceu o Volta Redonda por 2 a 1, na Curuzu, em Belém, na noite deste domingo (22), em jogo válido pela sétima rodada da Série C do Brasileiro. Com o resultado, o Papão chegou aos 12 pontos e subiu para a 5ª colocação. Já o Voltaço soma 10 e cai para a oitava posição, podendo sair do G-8 no fim da rodada. Marlon, de pênalti, e Danrlei marcaram para o Lobo. Igor Bolt fez para os cariocas.

A partida foi bem eletrizante no primeiro tempo, com as equipes cometendo várias faltas, além de muitas reclamações, o que resultou em nove cartões amarelos. Já a segunda etapa trouxe um jogo com ritmo menor, sem muita inspiração para as equipes. Porém, empurrado pela Fiel, o Campeão dos Campeões foi para cima e conseguiu o gol com Danrlei.

Próximos Jogos:

Na oitava rodada, o Paysandu seguirá por Belém. Os bicolores irão receber o Manaus, no Estádio da Curuzu. O confronto está marcado para acontecer no dia 30, segunda-feira, a partir das 20h. Já o Voltaço encara o Botafogo-PB. O jogo acontece no Nivaldão, no Rio de Janeiro, no dia 29, próximo domingo, às 11h no horário de Brasília.

Primeiro Tempo:

Intensidade, eletrizante, muita reclamação e nove cartões amarelos! Este é o resumo dos primeiros 45 minutos de jogo entre Paysandu e Volta Redonda, na Curuzu. A partida começou bem movimentada. O Volta Redonda tentou logo propor jogo, enquanto que o Paysandu buscava contra-golpear. O confronto logo ficou pegado, com chegadas duras de ambos os lados.

Aos 10 minutos, Patrick Brey conseguiu fazer uma boa triangulação com Pipico e Serginho e foi derrubado na área. Os jogadores do Voltaço ficaram revoltados com a marcação do juiz. Empurra-empurra começou e Mikael e Raphael Lucas foram amarelados. Após quatro minutos de reclamação, Marlon, finalmente, conseguiu cobrar o pênalti e abrir o placar após cobrança forte, no alto, sem chances para Dida.

Depois disso, a partida ficou violenta. As entradas eram desleais, em muitas vezes. Rogério Corrêa, técnico da equipe carioca, por reclamação, recebeu amarelo. Marcos Júnior e Pedrinho, por faltas duras, também foram punidos. Leandro Silva, do Paysandu, na sequência dos três cartões para o Voltaço, também foi advertido pela arbitragem.

Aos 25 minutos, Toscano e Marlon puxaram contra-ataque, José Aldo recebeu contra um marcador e demorou para tocar para Marcelo Toscano que ia passando livre. Na continuação do lance, Leandro Silva cruzou na medida e Pipico, sozinho, cabeceou, tirando tinta da trave e desperdiçando uma grande chance. Thiago recebeu o sétimo amarelo, após reclamar por juiz parar contra-ataque do Paysandu.

As equipes pararam de levar cartões, por um tempo, e voltaram a jogar futebol. O Papão ia se aproximando com perigo. Aos 38, Serginho recebeu, colocou de direita, buscando o ângulo, e arrancou o grito de “quase gol” da torcida. Três minutos depois, Patrick Brey e Bruno Leonardo se atrapalharam, Igor Bolt ficou com ela e bateu na saída de Thiago, empatando o jogo. Antes de terminar a primeira etapa, Matheus Alessandro chegou forte em Marlon, parou o contra-ataque, e recebeu o nono cartão.

Segundo Tempo:

Logo com um minuto, Pipico desviou bola lançada na área, ela voltou para ele, que chutou na rede pelo lado de fora. A intensidade era menor, mas com o Volta Redonda dominando as ações e tentando pressionar o Papão, que igualou o volume de jogo logo depois. O confronto seguiu brigado, mas ninguém criava chance de gol.

O tempo foi passando e a torcida bicolor aumentou o grito na Curuzu, levando o Papão para cima do Voltaço. A pressão começou, até que, aos 32, Igor Carvalho aproveitou rebote e chegou chutando para o gol. Danrlei desviou no caminho e mandou para o fundo do barbante, fazendo o Vovô da Cidade explodir e colocando o Papão novamente na frente. Ninguém mais mexeu no placar e o Lobo somou mais três importantes pontos.

Paysandu 2 x 1 Volta Redonda

Local: Curuzu

Paysandu ; Thaigo Coelho, Leabdro Silva(Igor Carvalho), Bruno Leonardo, Genilson e Patrick Brey; Mikael, Serginho (Robinho) e José Aldo (Daniel Davis ); Pipico,(Danrley) Marcelo Toscano(Wesley) e Marlon: Técnico Mario Fernandes

ARBITRAGEM

Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho – CE; Assistente 1: Eleutério Felipe Marques Junior – CE; Assistente 2: Anderson da Silva Rodrigues – CE; Quarto árbitro: Ignacio Jose de Almeida Pedro – PA.

Retirado do DOL

 Marlon abriu o placar na Curuzu em jogo eletrizante | John Wesley/Paysandu

Sobre o autor