Paysandu enfrenta o Luverdense-MT nesta sexta-feira na Curuzu

Foto Ascom/Paysandu

O Paysandu tem a chance de mudar a sua trajetória na Série B diante do Luverdense-MT, hoje (30) à noite, na Curuzu. O Papão está com uma sequência negativa de quatro derrotas e dois empates na competição nas últimas seis rodadas, o que fez o time bicolor sair da liderança da competição e cair para o 14º lugar. A pontuação dos bicolores é a mesma de duas equipes que estão na zona de rebaixamento, 12 pontos. O Paysandu ainda tem apenas um ponto a mais que o Luverdense, que ocupa o 19ª lugar, com 11 pontos. Então, a vitória se faz necessária para que os bicolores subam na tabela e fiquem longe do temido Z-4.

O jogo de hoje ainda marca a estreia do técnico Marquinhos Santos no comando do Paysandu. O novo comandante teve quatro dias para tentar “arrumar” o elenco bicolor e deixá-lo “afinado” com a possibilidade de conseguir a vitória. A promessa é de uma postura diferente em campo dos jogadores do Papão. “A equipe vai ter uma postura diferente. Vamos resgatar a identidade do time. Estou implementando aos poucos meu modelo de jogo. O Paysandu tem que propor o jogo para construir as jogadas e vencer”, afirmou Marquinhos Santos.

Um dos problemas do Paysandu é a constante ligação direta e a falta de jogadas em transição, mas a promessa é de colocar a bola no chão e assim chegar ao gol hoje à noite. “Eu creio que o Paysandu apresentou uma qualidade de jogo no início do ano, já apresentou bons jogos sob o comando do Marcelo Chamusca. Contra o Boa, o Paysandu não saiu vitorioso, mas teve boa apresentação sob o comando do Rogerinho. O meu modelo passa por ter o controle do jogo. Sabemos que na Série B a ligação direta pode ser necessária, buscando Marcão e Daniel Amorim. Mas passa por estratégia. Não pode ser modelo de jogo, não pode ser constante. Entendemos que em Belém, principalmente ao jogar na Curuzu, o adversário tem que sentir a pressão e nos temos que ir para cima”, disse Marquinhos Santos.

Durante a coletiva, o técnico foi questionado sobre qual será qual a escalação do Paysandu para hoje, às 19h15, contra o LEC. Matrquinhos manteve o mistério. Inclusive, durante o treinamento ontem à tarde, enquanto a imprensa pôde assistir, foi apenas aquecimento e depois um recreativo. O técnico bicolor se limitou a dizer que está no aguardo do departamento médico da equipe para saber qual a formação que vai mandar a campo. “E eu também estou esperando a escalação do Junior (técnico do Luverdense) para definir a minha equipe”, comentou.

Confira os relacionados:

Goleiros: Emerson e Marcos Milanezi;
Zagueiros: Fernando Lombardi, Gilvan, Gualberto e Perema;
Laterais: Ayrton, Lucas Taylor, Jean e Hayner;
Volantes: Ricardo Capanema, Augusto Recife, Jhonnatan, Rodrigo Andrade e Renato Augusto;
Meias: Diogo Oliveira;
Atacantes: Daniel Amorim, Welinton Junior, Tiago Mandi, Bergson e Marcão;

http://www.orm.com.br

Sobre o autor