Paysandu enfrenta Macaé para retomar caminho vitorioso na Série B

20141104_233426destaqueA derrota para o Bahia estragou a caminhada do Paysandu na busca pela liderança, mas o desafio continua. O Papão precisa vencer e torcer por um tropeço do Botafogo para assumir de vez a primeira colocação no Campeonato Brasileiro da Série B diante do Macaé, me partida marcada para esta sexta-feira, às 19h30, no Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ), pela 12ª rodada.

O Paysandu, que viu cair uma série de oito jogos de invencibilidade, está ainda na segunda colocação com 22 pontos, a dois do Botafogo, porém, viu adversários se aproximarem. O Náutico, quinto, soma 21 na tabela de classificação, deixando o G4 muito ameaçado.

O Macaé, por sua vez, aposta no Moacyrzão para engatar seu quarto jogo sem derrotas e encostar de vez no G4. O Leão perdeu apenas uma partida em casa na Série B, diante do Bragantino (5 a 2). E vai em busca para sair da sétima colocação, onde soma 18 pontos.

No retrospecto, as duas equipes já se enfrentaram quatro vezes, trazendo bastante equilíbrio nos confrontos, com uma vitória para cada lado e dois empates. As mesmas equipes também protagonizaram a grande final da Série C do ano passado, onde o Paysandu acabou ficando com o vice-campeonato.

NOVIDADES NO LEÃO!
Nos dois últimos jogos, diante de Botafogo e ABC, o técnico Marcelo Cabo teve problemas na lateral-direita do Macaé. Primeiro foi Henrique que teve um estiramento na coxa direita. Depois, Max, seu substituto, sofreu torção no tornozelo esquerdo e também precisou se recuperar. Para a partida desta sexta-feira, às 19h30, contra o Paysandu, os dois voltam a ficar à disposição.

DESFALQUES NO PAPÃO!

A derrota para o Bahia, na última rodada, fez com que o técnico Dado Cavalcanti optasse por mudanças no time do Paysando. No treinamento desta quinta-feira, o treinador esboçou a equipe titulare com cinco alterações, sendo que duas foram por suspensões. O goleiro Emerson e o lateral Yago pikachu levaram o terceiro cartão amarelo e estão fora da partida.

As demais foram por opção técnico. Com isso, Carlos Alberto, Jhonnatan e Aylon perderam suas respectivas vagas para Edinho, Carlinhos e Souza, o atacante que diz ter ficado com várias baianas na sua passagem por Salvador. Já na lateral Luis Felipe está confirmado, assim como oo goleiro Ivan.

Árbitro

Paulo H Schleich Vollkopf – MS
Macaé-RJ

Rafael;
Henrique, Filipe Machado, Douglas Assis e Diego Corrêa;
Thiago Cardoso, Gedeil, Juninho e Marquinho;
Pipico e Anselmo.
Técnico: Marcelo Cabo
Paysandu-PA

Ivan;
Luis Felipe, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas;
Fahel, Ricardo Capanema, Edinho e Carlinhos;
Aylon e Souza.
Técnico: Dado Cavalcanti
Futebol do interior

Sobre o autor