Em manhã inspirada de Jáder, Papão não fura a zaga e fica no 0 a 0
Existem dias na vida que nada da certo e a bola não entra de jeito nenhum e o dia premiou o Paysandu, que perdeu a campanha 100% no Campeonato Paraense.
Neste domingo (13), o Papão ficou no empate sem gols contra o Tapajós, pela quinta rodada do Campeonato Paraense, em partida disputada no estádio Francisco Vasques, em Belém. O Papão permanece invicto, mas deixa escapar pontos importantes.
A partida começou com os dois times sentindo o gramado do Souza, principalmente o Paysandu que usa da posse de bola para armar as jogadas e o jeito foi para o alto, onde o cabeceio se tornou a arma bicolor, mas sem sucesso.
Sem poder ofensivo, o Tapajós teve de se defender e o jogo teve um duelo a parte entre o atacante Marcelo Toscano e o goleiro Jader. No primeiro lance, o atacante chutou colocado e o goleiro defendeu e aos 49 minutos, o arbitro em lance duvidoso marcou pênalti para o Papão, onde Toscano chutou para defesa de Jader.
Na etapa final, o Tapajós apareceu no jogo com Debu, que chutou na rede, mas do lado de fora. Já o Paysandu teve nova chance com Marcelo Toscano, que parou no goleiro Jader, em chute de fora da área.
Sem Toscando machucado, o Papão teve em Danrley as suas principais jogadas de ataque, mas a melhor chance foi do zagueiro Marcão, que cabeceou para boa defesa do goleiro do Boto, mantendo o 0 a 0 até o fim
O resultado acaba a campanha 100% do Papão no Parazão, mas mantém a condição de líder do grupo A, enquanto que o Boto soma cinco pontos no grupo B do Estadual.
Na próxima rodada, o Tapajós vai até Marabá onde enfrenta o Águia, enquanto que o Paysandu vai duelar contra o Itupiranga, na Curuzu, com ambos os jogos na quarta-feira (16).
Tapajós 0 x 0 Paysandu
Local: Estádio do Sousa
Árbitro: Andrei da Silva e Silva
Tapajós: Jader, Amaral, Douglas , Junior e Jackinha: Otavio(Paulo Vitor) , Fernando Portel, Felipe Macena, e Tharcio; Kaikinha(Baloteli) e Debu(Lucas Cipoal). Técnico interino Jorgeney
Paysandu: Elias Curzel, Igor Carvalho, Genilson, Marcão, e João Paulo; Mikael,(Danrley) Denis Pedra(Yuri), José Aldo e Robinho(Alex Silva); Marcelo Toscano(Patrick Brey) e Marlon. Técnico Marcelo Fernandes