A Copa Verde conhecerá hoje o seu grande campeão. No Distrito Federal, Gama e Paysandu fazem a segunda partida da final da primeira competição sustentável do futebol brasileiro. O pontapé inicial será dado às 20h30, no estádio Walmir Bezerra, no Gama, na partida que definirá o terceiro campeão da história da Copa Verde.
Após vencer por 2 a 0 no jogo de ida, o Paysandu pode até perder por um gol de diferença para garantir o título. O Papão busca o título inédito e vem embalado pela conquista do Estadual no último fim de semana. Na decisão, o Bicolor volta ao Distrito Federal pela Copa Verde. Na outra vez em que jogou a final da Copa Verde, em 2014, o Papão caiu diante do Brasília, na disputa de pênaltis, e acabou com o vice-campeonato no Mané Garrincha, em Brasília.
O Gama, por sua vez, precisa reverter o placar para conquistar o seu primeiro troféu da Copa Verde. Ao contrário do Paysandu, que pode se tornar o primeiro campeão de seu estado, o Gama pode igualar o Brasília como o segundo clube do Distrito Federal a vencer a Copa Verde.
Mascote será apresentado ao público
Quem for à final da Copa Verde, no Bezerrão, terá a chance de conhecer o mais novo mascote da competição. Seu nome, escolhido pelo público através das redes sociais da CBF, é Vermelhão, uma arara típica das mais belas áreas ecológicas deste país.
Palco recebeu jogo de título brasileiro
Essa não será a primeira grande decisão que o estádio Walmir Bezerra recebe em sua história. Foi nesse mesmo gramado que foi definido o Campeonato Brasileiro de 2008. À época, o São Paulo precisava vencer o Goiás fora de casa para se sagrar campeão. Jogando no Bezerrão, o Tricolor Paulista conquistou o título com uma vitória simples, por 1 a 0, gol de Borges.
Gama: Pereira; Dudu Gago, Pedrão, Eduardo e Makeka; Lucas Judvan, Tiago Gaúcho, Fábio Gama e Héricles; Raone e Grampola.
Paysandu: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gualberto e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Celsinho e Raí; Fabinho e Leandro Cearense.
O trio de arbitragem da partida é goiano. Elmo Alves Resende Cunha será o árbitro do jogo, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha. Rodrigo Batista Raposo, do Distrito Federal, será o quarto árbitro.
http://www.cbf.com.br/