Insatisfeita com o trabalho de Marquinhos Santos, a diretoria bicolor decidiu pela demissão do técnico na manhã desta quarta-feira (28)
O Paysandu acaba de anunciar a demissão do técnico Marquinhos Santos. A insatisfação com os resultados na Série C do Campeonato Brasileiro e a falta de evolução da equipe pesaram para a tomada de decisão.
Segundo os bastidores, o substituto para o segundo treinador demitido pela direção bicolor desde o início da Terceirona, pode vir do futebol amazonense. O nome mais cotado é o de Rafael Lacerda, que atualmente dirige o Amazonas FC, líder da Terceirona, com 18 pontos.
As conversas já teriam sido trocadas há semanas. Lacerda, que possui vínculo com o clube amazonense até o final da Série C, não se pronunciou sobre o assunto. Com um futebol ofensivo e organizado, ele tem chamado a atenção de outros clubes, como o Papão, que busca uma reação na Série C.
O time bicolor ocupa a 15ª posição, com 12 pontos – apenas dois pontos a mais do que o Altos-PI, primeiro time na zona de rebaixamento.
Após 10 derrotas, o Paysandu tem apenas três vitórias na competição (todas dentro de casa) e vem de uma derrota para o Botafogo-PB por 3 a 2, em João Pessoa, na última terça-feira (27). A torcida está impaciente com o desempenho da equipe e cobra mudanças no elenco e na comissão técnica.
Outros nomes especulados nos corredores da Curuzu são os de Hélio dos Anjos, Paulo Bonamigo e Dado Cavalcanti. Todos sem clube no momento.
Marquinhos Santos estava no cargo desde 1º de maio, quando foi anunciado como substituto de Márcio Fernandes.
Marquinhos Santos estava no cargo desde 1º de maio, quando foi anunciado como substituto de Márcio Fernandes. | John Wesley/Paysandu
Retirado do DOL