Paysandu demite o técnico João Brigatti

Brigatti não resistiu o empate contra o Castanhal na Curuzu

De forma surpreendente, o Paysandu anunciou a rescisão contratual do treinador João Brigatti. Além dele, também deixa o clube o auxiliar-técnico Alfredo Montesso. A notícia coincide com o resultado ruim obtido em plena estádio da Curuzu, que foi o empate contra o Castanhal em 1 a 1, em partida válida pela oitava rodada, neste domingo (17). A diretoria do Paysandu agradeceu “aos profissionais pelos seus serviços prestados ao clube”.

Como a nota não especifica, há duas hipóteses para o referido desligamento. A principal é a que o presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, estaria insatisfeito com a atuação e a forma como Brigatti vinha conduzindo a equipe, sobretudo, aspectos relacionados a esquema tático. As partes conversaram no final deste domingo (17) e a decisão dos dois desligamentos foi uma opção de Gluck Paul. O clube confirmou a notícia por volta de 23h.

Há, no entanto, a informação de que Brigatti teria sido sondado por uma equipe do futebol paulista. O treinador teria considerado esta possibilidade de transferência, também gerando insatisfação entre os dirigentes bicolores.

A saída do treinador surpreendeu em função dos números bicolores. Apesar do empate contra o Castanhal, Brigatti ostentava um aproveitamento de 75% dos pontos disputados no Campeonato Paraense 2019, até então, a única competição disputada pelo Papão. Foram cinco vitórias e três empates. João Brigatti foi demitido embora estivesse invicto. Brigatti está no Papão desde o fim de 2018, quando o clube foi rebaixado à Série C. Avaliando os números totais, a passagem de Brigatti teve nove vitórias, oito empates e quatro derrotas.

Ricardo Gluck Paul costuma avaliar a forma como o time atua em reuniões com interlocutores e membros da comissão técnica. Ele já havia exposto a preferência por um estilo de jogo com marcação alta e com agressividade. Não foi o que aconteceu no jogo deste domingo, diante do Japiim. Tudo indica que, para evitar passividade, o presidente do Papão agiu e cobrou o treinador pela partida irregular deste final de semana.

O Liberal

Sobre o autor