Jogador, que estava disputando o Campeonato Catarinense pelo Concórdia-SC, chega à Curuzu como uma aposta do técnico Márcio Fernandes para suprir a carência no setor.
O Paysandu anunciou na tarde desta segunda-feira (13), por meio de seu perfil oficial no Instagram, a contratação do lateral direito Edílson, de 27 anos. O jogador, que deixou o Concórdia de Santa Catarina no final de semana para fechar contrato com o time bicolor até o fim de 2023, chega para disputar posição com Samuel Santos, que ainda se recupera de lesão.
A chegada de uma lateral direito faz com que o Papão supra uma carência que foi notada na última partida da equipe, contra o Independente de Tucuruí. Na ocasião, sem ter um reserva no elenco para a posição, o técnico Márcio Fernandes teve que improvisar o meia João Vieira na função, já que Igor Bosel, que era o substituto imediato do setor, foi dispensado após a derrota diante do Caeté, pela quinta rodada do Parazão.
Carioca, Edílson José da Silva Júnior é formado pelas categorias de base do Osasco Audax-SP, clube do mesmo grupo de investimento que gerencia o Audax Rio, no qual permaneceu entre idas e vindas até 2018. Nesse meio tempo, o lateral passou por Palmas-TO (2016), Tigres Brasil-RJ (2017), Camburiú-SC (2018), e Ponte Preta-SP (2019).
Entre as temporadas 2018 e 2022, o atleta atuou várias vezes pelo Brusque-SC, onde conquistou quatro títulos: Campeonato Brasileiro da Série D 2019, Campeonato Catarinense 2022, Recopa SC 2020 e Copa Santa Catarina 2018. Ele estava no Concórdia-SC desde o início de 2023.
Edílson já está em Belém e inicia os trabalhos com o elenco do Paysandu na tarde desta segunda-feira (13), na Curuzu.
Retirado do DOL
Edílson chega ao Paysandu para disputar posição com Samuel Santos, que ainda se recupera de lesão. | Reprodução/Instagram/Paysandu