Paysandu: Com dor no peito e dificuldade para respirar, meia Ricardinho é internado em hospital

Jogador está se recuperando de uma cirurgia no tendão do calcanhar e está em observação em um hospital de Belém

O meia Ricardinho, do Paysandu, que se recupera de uma cirurgia no tendão do calcanhar esquerdo, deu entrada em um hospital particular de Belém na noite de ontem (27), com desconforto respiratório e dores no peito no lado esquerdo. O seu estado de saúde é estável, de acordo com a assessoria do Paysandu e segue hospitalizado.

Ricardinho está no 13º dia de pós-operatório e foi submetido a exames, que identificaram a presença de trombo venoso na panturrilha esquerda. Foi iniciado um tratamento com anticoagulantes. O meia segue internado e vem recebendo suporte médico do Paysandu.

Principal contratação do Papão para a temporada 2022, Ricardinho, de 36 anos, chegou a Belém após o título da Série B conquistado pelo Botafogo-RJ. No clube paraense disputou 12 jogos na temporada, marcou três gols, mas não conseguiu atingir um alto nível por conta das fortes dores no tendão do calcanhar esquerdo. O caso do atleta foi cirúrgico e tem um tempo de recuperação previsto entre quatro e seis meses, de acordo com os médicos do clube.

Por conta disso, Ricardinho perderá toda a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, podendo retornar no quadrangular final, caso o Paysandu consiga a classificação.

Ricardinho é uma liderança consolidada no elenco do Paysandu. O jogador era o capitão da equipe durante as disputas do Campeonato Paraense e Copa do Brasil. A última partida disputada pelo meio-campista foi a final do Parazão no clássico Re-Pa, no dia 6 de abril, na vitória do Paysandu por 3 a 1, no Estádio da Curuzu.

Retirado de O Liberal

Meia está internado e seu estado de saúde é estável (John Wesley/Paysandu

Sobre o autor