Mais um início promissor para um término de jogo trágico! O Papão voltou a pressionar no início da partida e fazer gol, mas cedeu o empate ao Luverdense aos 44 minutos do segundo tempo e chegou à sétima partida consecutiva sem vencer na Série B do campeonato brasileiro. A partida foi realizada na noite desta sexta-feira (30), em plena Curuzu, em Belém, pela 11ª rodada da competição. A revolta com o resultado foi tão grande que provocou brigas entre torcedores do próprio Paysandu no estádio. O policiamento foi acionado para resolver o caso.
Agressivo, o Papão conseguiu chegar ao gol ainda aos nove minutos do primeiro tempo, em cabeceio de Bergson após escanteio cobrado por Ayrton. Após várias chances perdidas, o Bicola viu o time matogrossense empatar o confronto no finalzinho, com Rafael Silva, após bela jogada de Léo Cereja.
Enquanto estava vencendo, o Papão pulava da 14ª para a sétima colocação na tabela, mas o empate derrubou o time de Marquinhos Santos de volta à posição original, sob sério risco de rebaixamento. O Luverdense, por sua vez, conquistou um ponto fora de casa e se manteve com os mesmos 13 pontos do Bicola, mas uma posição abaixo.
A missão bicolor será a de voltar a vencer novamente no confronto contra o Londrina (PR), marcado para esta terça-feira (4), também na Curuzu, em Belém, às 19h15. O jogo será transmitido lance a lance pelo Portal ORM. O LEC embarcará rumo a Goiânia para pegar o Goiás, às 20h30 desta sexta-feira (7), no Serra Dourada.
Ficha técnica (Paysandu 1 x 1 Luverdense)
Paysandu – Emerson; Ayrton (Lucas Taylor), Fernando Lombardi, Perema e Jean; Renato Augusto, Rodrigo Andrade (Augusto Recife), Jhonnatan e Diogo Oliveira (Welinton Junior); Bergson e Marcão. Técnico: Marquinhos Santos
Luverdense – Gabriel Leite; Gabriel Passos, Willian, Neguete e Paulinho; Diego Lorensi (Erik), Moacir e Marcos Aurélio (Sérgio Mota); Rafael Silva, Douglas Baggio (Rafael Ratão) e Léo Cereja. Técnico: Junior Rocha
Gols: Bergson 9’/1ºT (Paysandu); Rafael Silva 44’/2ºT (Luverdense)
Data: 30/06/2017
Hora: 19h15
Local: Curuzu (Belém/PA)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima – RS (CBF)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor – RS (CBF) e Andre da Silva Bitencourt – RS (CBF)
Público: 4.829 (1.182 pag., 2.447 sócios e 1.200 cred.)
Renda: R$ 47.520,00
http://www.orm.com.br/