A partida desta terça-feira é entre duas equipes que podem ser consideradas surpresas desta Série B. Após perder nas duas primeiras rodadas, o Paysandu engatou uma sequência de vitórias e chegou, inclusive, à liderança do torneio. Mas agora o momento é outro e, após três derrotas e um empate, o Papão saiu do G-4 e luta para não se afastar do topo da tabela. Do outro lado, o América-MG tem campanha mais estável, foi galgando pontos aos poucos e já figura na vice-liderança da Segundona. Em melhor momento, o Coelho quer ir contra o próprio retrospecto negativo como visitante e sonha em ultrapassar o Botafogo. A partida começa às 19h30 desta terça-feira, no Mangueirão, em Belém.
São quatro jogos sem vencer. A queda livre na tabela da Série B incomoda demais a torcida e o técnico do Paysandu, Dado Cavalcanti.
Embalado pela vitória sobre o Boa Esporte, na última rodada, que o deixou na segunda colocação da competição, o América-MG vai a Belém em busca da liderança. Entretanto, além da forte equipe do Paysandu, o Coelho terá que superar outro obstáculo para conseguir os três pontos: o fraco retrospecto fora de casa nesta Série B. Em seis partidas disputadas como visitante, o Coelho venceu apenas uma, empatou duas e foi derrotado três vezes – aproveitamento de 27%.
O paulista Marcelo Aparecido de Souza apita o jogo, auxiliado pelo conterrâneo Vitor Carmona Metestaine e pelo amazonense Marcos Santos Vieira
Paysandu: deve formar com Emerson; Yago Pikachu (Luis Felipe), Gualberto, Fernando Lombardi e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel e Carlos Alberto; Welinton Junior, Misael e Leandro Cearense.
América-MG: o técnico Givanildo Oliveira deverá mandar a campo a mesma equipe da última rodada, com: João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Alison e Raul; Leandro Guerreiro e Thiago Santos; Felipe Amorim, Tony e Marcelo Toscano; Richarlison
Globopesportepará