Atacante Mário Sérgio, ou Super Mário, teve estreia dos sonhos e marcou duas vezes em sua primeira partida oficial pelo Papão; Próxima partida do Lobo será contra o Tapajós, na Curuzu
Atão aguardada estreia acabou em vitória! O Paysandu venceu o Itupiranga por 3 a 1 na Curuzu, em Belém, na noite desta quinta-feira (9), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paraense. O nome do confronto foi o atacante Mário Sérgio, que mostrou bom aproveitamento na área e marcou duas vezes. O meia venezuelano Robert Hernández fez o terceiro e deu números finais à partida.
Com o resultado, o Lobo assumiu a liderança do Grupo B, com três pontos. Cametá e São Francisco também possuem a mesma pontuação, mas ficam atrás do Papão nos critérios de desempate. Águia de Marabá é o lanterna do grupo, com um ponto. Já o Itupiranga segue com um ponto em dois jogos, continuando na vice-liderança do Grupo A, mas pode ir para a lanterna após os jogos do final de semana.
Primeiro Tempo:
Como era esperado, o Paysandu começou dando as cartas na partida. Quando estava sem a bola, a equipe aplicava uma linha média de marcação. Alex Matos fez uma boa jogada aos 4 minutos e obrigou Gustavo a fazer grande defesa. Apesar do bom início, o Itupiranga conseguia sair para o jogo por conta da lentidão na recomposição defensiva dos meias e homens da frente do Papão.
Márcio Fernandes percebeu e conseguiu corrigir rapidamente o problema, aumentando o volume de jogo. João Vieira, aos 9 minutos, e Fernando Gabriel, aos 12, assustaram o Crocodilo com mais dois chutes de fora da área. Aos 14 veio o gol. Mário Sérgio cabeceou a bola na trave e sofreu pênalti ao correr para o rebote. O próprio camisa 9 foi para cobrança e marcou um belo gol de cavadinha, abrindo o placar.
O jogo pegou fogo por um momento! Aos 31, Lukinhas cobrou falta na medida para Tacio, sozinho, cabecear para a defesa de Thiago Coelho, que viu Fabinho aparecer, também livre, e marcar no rebote. No entanto, não deu tempo para comemorar. Um minuto depois, Alex Matos recebeu na esquerda e cruzou para Mário Sérgio marcar o segundo dele e colocar o Papão na frente do placar novamente.
Depois disso, o Itupiranga tentou buscar mais o ataque e adiantou seus blocos de marcação, porém parava na boa marcação do Papão, que se fechava bem. Mais cauteloso, o Lobo tentava ataques organizados, mas faltava velocidade no último terço do campo. No final, confusão e cartão amarelo para Lukinhas e Bruno Alves. As equipes foram para o intervalo com o Paysandu em vantagem.
Segundo Tempo:
O atacante Alex Matos sentiu a coxa-esquerda e deixou a partida para a entrada de Rithely, visando fortalecer o meio campo e dar maior liberdade para Fernando Gabriel. Feita a mudança, Itupiranga voltou melhor, buscando uma pressão inicial e dominando o jogo. O Paysandu não conseguia se organizar e sair para o ataque, mas viu Lukinhas pisar em Samuel e levar cartão vermelho direto.
Após a expulsão, o Itupiranga perdeu o controle da partida e via o Paysandu crescer e roubar as bolas facilmente. Mário Sérgio, aos 15, quase marcou seu hat-trick, mas isolou a bola de frente para o gol. O centroavante deixou o campo exausto e deu lugar para Stéfano Pinho. Com um jogo mais cadenciado, o Paysandu ainda chegou ao terceiro gol com Robert Hernández, aos 83 minutos, dando números finais para o duelo.
Próximos compromissos:
Na terceira rodada do Campeonato Paraense, o Paysandu encara o Tapajós. Apesar do mando de campo ser dos santarenos, a partida acontece no Estádio da Curuzu, em Belém, já que o Boto vai mandar seus jogos no Vovô da Cidade. A partida acontece às 20h da próxima terça-feira (14). O Crocodilo encara o Cametá, no Parque do Bacurau, um dia depois, às 15h30.
Retirado do DOL
John Wesley/Paysandu