Bicolores fizeram uma boa partida e venceram mais uma no Parazão; Marlon, duas vezes, Ricardinho e Marcão marcaram para o Lobo, que chegou aos 12 gols e tem o melhor ataque com um jogo a menos
Em mais uma boa atuação, o Paysandu não teve problemas para vencer o Itupiranga por 4 a 0, no Estádio da Curuzu, em Belém, na noite desta quarta-feira (16). O Papão chegou aos 13 pontos, colocou as duas mãos na vaga das quartas de final, assumiu a liderança geral da competição com um jogo a menos e possui o melhor ataque do campeonato com 11 gols marcados em cinco jogos disputados.
Com o resultado, o Itupiranga estacionou na terceira colocação do Grupo B com seis pontos ganhos, tem o segundo melhor ataque com oito gols, mas a defesa mais vazada com 14 gols sofridos. A partida foi válida pela sexta rodada do Campeonato Paraense e restam apenas duas para o término da primeira fase, quando conheceremos os oito que avançaram e os dois rebaixados.
Os gols da partida foram marcados por Marlon, duas vezes, Ricardinho e Marcão. No geral, o Paysandu fez uma partida tranquila, aproveitou algumas das várias chances que criou, mostrou boa movimentação técnica e tática, envolvendo a defesa adversária e venceu com autoridade diante do seu torcedor, que se empolga com a equipe ainda mais.
Próximos Jogos:
O Paysandu terá o clássico contra o Remo de número 763 no próximo domingo (20). A partida está marcada para o Estádio da Curuzu, e terá somente torcedores do Papão, já que os bicolores são os atuais camepões, conforme diz o regulamento. O jogo está marcado para iniciar às 17h. Já o Crocodilo encara o Paragominas, também no domingo, às 9h30, no Zinho de Oliveira.
Primeiro Tempo:
Logo aos três minutos, o Paysandu chegou com velocidade pelo lado direito. O meia Ricardinho deixou Robinho sozinho, o atacante cruzou forte e Marlon chegou batendo de primeira. A bola passou ao lado da trave esquerda de Evandro Gigante e soltou grito da torcida que estava presente no Estádio da Curuzu.
O Paysandu seguiu impondo seu ritmo de jogo. José Aldo e Ricardinho ditavam a velocidade da equipe, que via Marlon, Robinho e Marcelo Toscando flutuarem bastante pelo ataque, muitas vezes chegando por trás da defesa. Genilson e Marcão também eram bem acionados e faziam lançamentos diretos, sempre buscando pegar a zaga desatenta.
Quando a bola estava na defesa do Paysandu, o Itupiranga buscava adiantar suas linhas e pressionar a saída de bola para forçar um erro do adversário, no entanto, os bicolores conseguiam sair trocando passes. As melhores chances dos visitantes apareciam nas bolas paradas, que eram cobradas pelo meia Rodrigo Ainete.
O Papão era melhor, pressionava o adversário, que no início ficou fechado, mas começou a buscar mais o jogo. No entanto, no último terço do primeiro tempo, a equipe de Márcio Fernandes fez uma blitz, mas sempre pecava nas finalizações ou no passe final. Quando todos pensavam que a partida iria zerada para o intervalo, José Aldo deu lindo lançamento para Igor Carvalho, que dominou e cruzou. Bola passou por Toscano, e Marlon, no segundo pau, abriu o placar, explodindo a Curuzu.
Segundo Tempo:
O Lobo voltou avassalador. Marlon, aos três minutos, após cruzamento rasteiro de Robinho, aumentou o placar. Aos sete, Ricardinho bateu falta e fez o terceiro do Esquadrão de Aço na partida. A Curuzu entrou em festa. O meia foi substituído por Dioguinho aos 10 minutos. Provavelmente, a comissão técnica já agiu pensando no RexPa.
No minuto seguinte, o gol estava tão fácil, que Dioguinho já saia para comemorar “antes” de chutar. Mikael deu bom passe para Marcelo Toscano no início da jogada, o centroavante ligou Marlon na velocidade. Ele ganhou do marcador e rolou para Dioguinho fazer o quarto. O chute saiu fraco e Evandro Gigante conseguiu se recuperar e fazer a defesa.
O Lobo diminuiu o ritmo e o Itupiranga cresceu, entretanto, pecava no último terço do campo. A partida foi ficando em ritmo de treino. O Paysandu tentava sair de trás, mas errava passes ou via o adversário matar as jogadas. Quando parecia que os bicolores estavam satisfeitos, Marcão aproveitou escanteio cobrado por Dioguinho e marcou o quarto, dando números finais à partida.
Retirado do DOL
Marlon marcou duas vezes e foi o melhor da partida | Fernando Torres