Paysandu anuncia volta aos treino, mas prefeito de Belém diz que ainda não está liberado

No entanto, Zenaldo Coutinho garantiu que a situação pode mudar na reunião marcada para amanhã (17) com o Paysandu e o Remo

Um dia após o Paysandu anunciar o retorno aos treinos na Curuzu, marcado para a próxima sexta-feira (19), o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, afirmou, durante live realizada nesta terça-feira (16), que as atividades físicas dos clubes de futebol ainda não estão liberadas na capital paraense.

O prefeito informou que tudo será definido em reunião marcada para ocorrer amanhã (17), às 17 horas, do Comitê Intersetorial de Retorno das Atividades Econômicas de Belém, que possuem Remo e Paysandu como membros. 

Zenaldo disse que o presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, se equivocou ao anunciar a data de retorno dos treinos, sendo que o município ainda não tinha liberado a atividade. Para isso, é necessário ouvir as autoridades de saúde e que a liberação para treinos precisa ser para todos os clubes e não apenas um. 

“O Paysandu anunciou que vai voltar aos treinos e eu conversei com o Ricardo [presidente do Paysandu]. Acho que houve um mal-entendido. Os clubes estão representados no comitê, a decisão a ser tomada tem que ser para todos. Temos que ouvir a saúde. Não decidir para um clube ou para outro. Se for para um clube, tem que ser para todos. Isso depende de um protocolo específico que está sendo elaborado pela FPF e será avaliado pela saúde. Portanto, os treinamentos ainda não estão liberados”, afirmou. 

No entanto, Zenaldo disse que há possibilidade de liberar os treinos após a reunião de quarta-feira (17). “Mas isso pode ser mudado amanhã, na reunião que temos marcada”, garantiu o prefeito de Belém.

O Paysandu e o Remo estão sem treinar desde o dia 18 de março, quando foi anunciada a paralisação do Campeonato Paraense por causa da pandemia do novo coronavírus. 

Na segunda-feira, o time bicolor anunciou que voltaria às atividades, seguindo um protocolo próprio para proteger os jogadores, comissão técnica e diretoria da infecção pela covid-19. 

Já o Remo ainda não definiu uma data, pois aguarda a definição das autoridades de saúde para voltar aos treinos.  

https://www.oliberal.com/

Sobre o autor