Paysandu anuncia a contratação de Pimentinha e mais dois jogadores para a Série C

O Paysandu anunciou na noite desta terça-feira a contratação de três reforços para a Série C do Campeonato Brasileiro. Um dos contratados é o atacante Pimentinha, que jogou no Remo em 2017.

A contratação do jogador tinha sido descartada pela imprensa paulista. Mas o atacante acabou fechando com o Paysandu e com aval do técnico Léo Condé. Os dois estiveram juntos no Botafogo-SP e conquistaram o acesso para a Série B deste ano.

Os outros jogadores são o lateral-direito Tony e centroavante Jheimy que é paraense. O vínculo do trio com o Papão vai até o final da Série C de 2019.

Atacante Pimentinha

No início do mês, o nome do atacante Pimentinha começou a circular como novo contratado do Paysandu. O empresário do jogador garantiu que estava tudo certo para o retorno ao Pará. Só que o Papão ainda não tinha anunciado o jogador. Até que hoje confirmou a contratação. Pimentinha vem por meio de empréstimo do Botafogo de Ribeirão Preto.

Pimentinha é considerado um jogador de muita intensidade, velocidade e dribles rápidos. Maranhense, Pimentinha conquistou dois acessos da Série C para a B, com o Sampaio Corrêa e o Botafogo-SP, acesso conquistado no ano passado, justamente sob comando do atual técnico do Paysandu.

Em 2017, Pimentinha jogou no Remo. Ele atuou em 10 jogos e marcou 1 gol com a camisa do Leão. Aliás, segundo informações de bastidores, o Remo chegou a sondar o retorno do jogador, mas ficou para trás na negociação pelo fato de Léo Condé comandar o Paysandu.

Em 2018, Pimentinha jogou a Série C pelo Botafogo-SP. Foram 18 partidas e dois gols marcados, sendo importante para o acesso. Em 2019, ainda pelo Botafogo de Ribeirão Preto, Pimentinha fez 12 partidas.

ICHA TÉCNICA

Nome: Anderson Wanderllan de Moraes Rodrigues
Nascimento: 13/09/1987 (31 anos)
Naturalidade: São Luís (MA)
Altura: 1,65 m
Peso: 62 kg
Posição: atacante
Clubes: Moto Club-MA, São José-MA, Sampaio Corrêa-MA, São Caetano-SP, Criciúma-SC, Clube do Remo-PA, Luverdense-MT e Botafogo-SP

Lateral-direito Tony 

Nascido na cidade de Maraial, em Pernambuco, Tony tem 29 anos e passagens pelo Grêmio-RS, Ponte Preta, Bahia. No time baiano, ele conquistou o título estadual em 2015.

Segundo o site do Paysandu, o jogador tem boa estatura, velocidade, forte marcação e que possui qualidade em lances de bola parada.

Ele vem para reforçar um setor do Papão que ainda está carente. Durante o Campeonato Paraense, o Paysandu contou com apenas um lateral-direito, que é o Bruno Oliveira. Quando Bruno estava suspenso ou por outro motivo não poderia jogar, os técnicos Brigatti e Léo Condé, atual treinador do Papão, precisavam improvisar com outro jogador na posição.

Nos últimos três anos, ele disputou 71 jogos. O último time de Tony foi o Oeste-SP, onde foi titular em 9 partidas.

FICHA TÉCNICA

Nome: Tony Ewerton Ramos da Silva
Nascimento: 04/08/1989 (29 anos)
Naturalidade: Maraial (PE)
Altura: 1,77
Peso: 72 kg
Posição: lateral-direito
Clubes: Clubes: CRB-AL, Sport-PE, Juventus-SP, Grêmio-RS, Criciúma-SC, Portuguesa-SP, Santa Cruz-PE, Bahia, Mirassol-SP, Goiás, Novorizontino-SP, Ponte Preta-SP, São Bento-SP, Oeste-SP

Atacante Jheimy

O atacante Jheimy nasceu na cidade de Jacundá, sudeste paraense. Com 30 anos, é a primeira vez que Jheimy vai jogar em um time do Pará. Ele atua como centroavante.

Em 2012, foi campeão brasileiro da Série C com o Oeste-SP. No ano passado atuou no Botafogo-SP e subiu com a equipe para a Série B.  Foram 21 jogos e seis gols marcados na Terceirona de 2018. O último clube foi o Oeste-SP, com nove partidas e dois gols marcados.

O Liberal

Sobre o autor