Paulo Autuori não é mais técnico do Botafogo, que anuncia Bruno Lazaroni como substituto

Treinador comandou o clube em 23 partidas nesta passagem em 2020; auxiliar técnico é efetivado como novo comandante do Botafogo, e Tulio Lustosa será gerente de futebol

Paulo Autuori não é mais técnico do Botafogo. O treinador deixa o cargo depois da derrota para o Bahia por 2 a 1 em jogo adiado pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Como o ge havia adiantado nesta quinta-feira, uma conversa entre dirigentes e Autuori terminou com o desligamento do comandante nesta tarde. O clube anunciou Bruno Lazaroni como substituto e a contratação de Tulio Lustosa para exercer a função de gerente de futebol.

– O Botafogo comunica que Paulo Autuori não é mais o técnico da equipe profissional. O Comitê Executivo de Futebol comunica que Bruno Lazaroni é o novo treinador da equipe. Em continuidade às mudanças no Departamento de Futebol, o Comitê anuncia a chegada de Tulio Lustosa para exercer a função de gerente de futebol. O profissional inicia seu trabalho nesta sexta-feira, quando será apresentado ao elenco profissional e aos funcionários do Departamento – diz a nota do Botafogo.

Ao comitê, Autuori disse que já havia comunicado ao elenco que esse seria seu caminho: “Uma coisa é ser persistente, outra, é ser teimoso”.

Campeão brasileiro com o próprio Botafogo em 1995, Autuori não continua como treinador após a sequência de resultados negativos no Brasileirão. Ao todo, o experiente técnico esteve à frente do time em 23 partidas, com 13 empates, seis vitórias e quatro derrotas.

O Comitê Executivo de Futebol comunica que Bruno Lazaroni é o novo treinador da equipe. O profissional comandará o time já na partida contra o Fluminense, neste domingo, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em continuidade às mudanças no Departamento de Futebol, o Comitê anuncia a chegada de Tulio Lustosa para exercer a função de Gerente de Futebol. O profissional inicia seu trabalho nesta sexta-feira, quando será apresentado ao elenco profissional e aos funcionários do Departamento”.

Globoesporte.com

Sobre o autor