Nome do Mister, de João de Deus, Tiago Oliveira e Márcio Sampaio constam em voo previsto para sair de Lisboa e passar por Recife e Campinas antes de chegar ao Rio
Malas prontas e voo escolhido. Jorge Jesus já tem reserva feita para voltar ao Brasil no dia 1º de maio.
O técnico do Flamengo e três de seus auxiliares comparam o voo procedente de Lisboa e com duas conexões até o Rio de Janeiro para o dia seguinte ao fim das férias no departamento de futebol. A única pendência agora é a confirmação da liberação por parte das autoridades para volta da normalidade nas atividades aéreas entre os dois países.
O voo escolhido pelo Mister parte da capital portuguesa na manhã do dia 1º de maio e para ainda em Recife e Campinas antes do pouso no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. João de Deus, Tiago Oliveira e Márcio Sampaio têm o nome na mesma reserva.
O trio faz parte da comissão técnica de JJ, que conta ainda com Mário Monteiro, preparador físico que permaneceu no Brasil durante a quarentena. Há ainda Rodrigo Araújo e Gil Henrique, analistas de desempenho, que foram pais recentemente e não estão no mesmo voo.
Ao longo das últimas semanas, Jorge Jesus e dirigentes do Flamengo vinham debatendo q melhor logística para retornar ao Brasil. Como a companhia portuguesa que faz voos diretos Lisboa-Rio não está operando por conta da crise do coronavírus, a opção foi um trajeto mais longo.
Outra opção debatida é o trecho Lisboa-Frankfurt-São Paulo-Rio. No momento, porém, a reserva realizada por garantia foi mesmo a da companhia aérea brasileira com base em Campinas.
O Flamengo já tem estruturado todo protocolo de segurança para receber os portugueses com exames que identifiquem o risco de contaminação do coronavírus. O mesmo vale para Arrascaeta, que passa férias no Uruguai.
Outros estrangeiros do elenco, Piris da Motta e Berrío seguem com a família no Brasil. O elenco do Flamengo está de férias até o dia 30 de abril.
https://globoesporte.globo.com/