O Paysandu conseguiu se manter firme dentro do G4. Na noite desta sexta-feira, na abertura da 25ª rodada, o time paraense conseguiu arrancar um empate contra o Paraná, por 1 a 1, com gol nos minutos finais, no Durival de Britto, em Curitiba, e se manteve entre os líderes.
O Paysandu segue como vice-líder, agora com 44 pontos, mas com a companhia do Bahia, que venceu nesta sexta-feira e igualou a pontuação. O time paraense leva vantagem no número de vitórias (13 a 12). O Paraná é o décimo com 33.
Os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Rafael Costa dominou de frente para o gol, e sem muitas opções para o passe, arriscou de fora da área. O chute saiu cruzado e foi no contrapé de Ivan, sem chances de defesa.
No segundo tempo, o técnico Dado Cavalcanti resolveu abrir o time com a entrada de Misael na vaga de um volante e foi recompensado. Yago Pikachu enfiou grande bola do campo de defesa e encontrou Wellinton Júnior entrando em diagonal. De frente para o gol, o atacante teve calma e tocou na saída de Felipe Alves. O Paraná se jogou ao ataque, sem sucesso. O empate estava decretado.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando haverá rodada cheia. O Paraná viaja para encarar o Luverdense, às 20h30, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, enquanto o Paysandu recebe o ABC, no Mangueirão, em Belém, no mesmo horário.
Árbitro
Renda
Público
Gols
Paysandu-PA
Yago Pikachi, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas;
Fahel (Misael), Augusto Recife (Gilson), Jhonnatan e Carlinhos (Edinho);
Wellinton Júnior e Betinho
Futeboldointerior