Paragominas tropeça em casa para o 4 de Julho, mas continua no G4 da Série D

Jacaré perde por 2 a 1 na Arena Verde e fica distante do líder do Grupo 2

O Paragominas amargou, neste domingo (18), sua segunda derrota na Série D. Mesmo jogando em casa, na Arena Verde, o Jacaré foi inferior ao 4 de Julho-PI e acabou perdendo o jogo por 2 a 1. Os gols aconteceram todos no segundo tempo.

Apesar do resultado, o PFC continua na zona de classificação para a segunda fase. A equipe paraense tem 9 pontos e cai para a 4ª colocação do Grupo 2, empatado com o Moto Club-MA, mas à frente no saldo de gols. O líder da chave é o Guarany de Sobral-CE, com 15 pontos.

O próximo compromisso do Jacaré será no sábado (24). A partida que abre o segundo turno da Série D será justamente contra o 4 de Julho, porém agora na casa do adversário. A partida está marcada para a Arena Colorada, em Piripiri, no Piauí.

O jogo

A etapa inicial até foi melhor para o clube alviverde, que, no entanto, não conseguiu transformar em gols a pressão sobre o adversário piauiense e os clubes desceram aos vestiários com o 0 a 0 no placar.

Na volta do intervalo, o Gavião do Piripiri conseguiu balançar as redes logo no primeiro minuto, com Marcelo aproveitando sobra após cobrança de escanteio. O goleiro Dida rebateu mal, a zaga não conseguiu afastar e o jogador colorado empurrou para dentro: 1 a 0.

O Paragominas tentou responder rápido com Kaikinha, aos 3. Ele finalizou da entrada da área e a bola ficou na defesa colorada. Houve muita reclamação de um pênalti no lance a favor do time paraense, mas a arbitragem seguiu o jogo.

O técnico Robson Melo foi mexendo no PFC para oxigenar o time e dar mais ofensividade, mas foi o 4 de Julho que marcou novamente. Aos 31, a jogada começou com o goleiro Jailson, contou com a arrancad de Marcelo e a finalização de Zé Arthur, deslocou Dida e aumentou a vantagem do clube do Piauí.

O desconto do Paragominas veio apenas nos acréscimos, com Deylon, já aos 49 minutos da etapa final – tarde demais para uma reação alviverde.

https://www.oliberal.com/

Robson Melo conheceu sua primeira derrota como técnico do Paragominas. O revés anterior do clube ainda foi sob o comando de Matheus Lima (Divulgação/Ascom Paragominas)

Sobre o autor