Paraense Giovanni é confirmado auxiliar técnico do Santos

Morando em Santos-SP, para acompanhar de perto a carreira do filho, na base do Peixe, o paraense é um dos grandes nomes da história do clube praiano. Ele estará ao lado do técnico Marcelo Fernandes, em duelo na Vila Belmiro.

Considerado como um dos melhores jogadores na história do futebol não apenas da região Norte, mas também em todo o Brasil, por ter brilhado ao longo da carreira nacional e também internacional, o paraense Giovanni Messias irá exercer uma nova função no mundo da bola, porém fora dos gramados.

O Santos anunciou na tarde desta quinta-feira (7) que terá o ídolo Giovanni, o G10, como auxiliar-técnico de Marcelo Fernandes no jogo deste domingo contra o Atlético Goianiense, pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.

A ideia do reforço na comissão técnica neste jogo partiu de comum acordo entre Marcelo Fernandes e o presidente Andres Rueda, em reunião realizada nesta manhã, CT Rei Pelé. Vale lembrar que, além de Fernandes, Serginho Chulapa é auxiliar no clube.

O Peixe anunciou as saídas do técnico Fabián Bustos, dos auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo, além do preparador físico Marcos Conenna após o duro golpe da eliminação nos pênaltis para o Deportivo Táchira, na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana.

Entre seus grandes momentos no Clube está a campanha de 1995, quando o “Messias” deu um show na semifinal do Brasileiro, diante do Fluminense. O craque retornou ao Santos em mais duas ocasiões: em 2005 e em 2010, nesta última passagem sendo campeão paulista e da Copa do Brasil.

Retirado do DOL

Giovanni será auxiliar técnico de Marcelo Fernandes neste domingo (10), pela Série A do Brasileiro. | Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Sobre o autor