Passado o título do Campeonato Paraense e a decepção com o vice da Copa Verde, o Paysandu agora volta suas atenções, em definitivo, para a Série B do Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, dia 19, os bicolores terão o seu segundo compromisso na competição nacional, diante do Paraná, em Curitiba, buscando surpreender os donos da casa e conseguir, consequentemente, uma nova vitória no torneio, o que pode dar a liderança ao Lobo.
Para a partida o técnico Marcelo Chamusca não contará com quatro titulares: Emerson, Diogo Oliveira, Leandro Carvalho e Bergson – todos com problemas musculares. Entretanto o comandante Alviceleste volta a ter à disposição alguns dos novos contratados, ou seja, mais opções de qualidade para as escalações, coisa que não se tinha no campeonato estadual e na Copa Verde, o que limitava demais a equipe.
O sistema tático utilizado pelo Paysandu deverá ser o tradicional 4-4-2, assim como no jogo contra o Oeste. E, em comparação a partida contra os paulistas, as únicas mudanças da equipe devem ser os retornos dos zagueiros Gilvan e Perema e dos volantes Rodrigo Andrade e Wesley, que não jogaram por conta de estarem sendo poupados para a decisão da Copa Verde, na última terça-feira.
Paraná x Paysandu – 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data: 19 de maio (sexta-feira)
Local: Durival Britto
Hora: a partir das 19h15
Paysandu: Marcão; Ayrton, Gilvan, Perema e Peri; Wesley, Augusto Recife, Rodrigo Andrade e Fernando Gabriel; Welinton Júnior e Marcão.
Paraná: Léo; Cristovam, Brock, Rayan e Igor; Jhony, Gabriel Dias e Renatinho; Biteco, Robson e Daniel Morais.
Arbitragem: Ilberto Rodrigues Castro Junior, sendo auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Junior e Bruno Cesar Chaves Vieira.
http://globoesporte.globo.com/pa/