Jogando debaixo de um forte calor, o Paysandu apenas empatou em 1 a 1 diante do Paragominas, neste domingo (18), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense.
O Papão utilizou seus jogadores considerados reservas e mesmo com o adversário precisando do resultado não se intimidou com o Jacaré.
Principal atração do jogo, o atacante Walter abriu o placar para o Papão aos 17 minutos do primeiro tempo, em um belo chute de fora da área.
A resposta do Jacaré veio rápida: em cobrança de falta, o jogador Luquinha acertou o alvo e deixou tudo empatado na Curuzu.
Na etapa final, o Papão encontrou dificuldades para invadir o ataque o por pouco não saiu de campo derrotado, pois o Jacaré desperdiçou uma boa chance com o volante Otávio, que mandou para fora após ficar cara a cara com o goleiro.
O empate deixou o Paysandu com 20 pontos e na primeira posição da chave A1 e livrou o Paragominas do rebaixamento para a Segundinha.
Na quarta-feira (21), o Papão vai até Bragança para enfrentar o Bragantino, pela primeira partida da semifinal do Parazão.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU: Renan Rocha; Matheus Silva, Alan, Fernando Timbó e Victor Lindenberg; Renato Augusto (Marquinho-Matheus Dias), Lucas Giovani e Danilo Pires; Peu, Magno e Walter.
Técnico: Dado Cavalcanti
PARAGOMINAS: Rédson; Gleissinho, Yan, Alan e Ednaldo; Otávio, Kaíque, Bruno e Luquinha; João Neto e Fidélis (Tony Love).
Técnico: Charles Guerreiro
ÁRBITRO: Andrey da Silva e Silva
ASSISTENTES: Luiz Diego Lopes e Rafael Ferreira Vieira
CARTÕES AMARELOS: Alan e Fernando Timbó (PAY) ; Alan e Davi (PFC)
RENDA: R$ 30.295
PÚBLICO PAGANTE: 745
PÚBLICO TOTAL: 3447
LOCAL: estádio Leônidas Castro / Curuzu
(Diego Beckman/DOL)