Décimo colocado na Série B e com apenas um ponto conquistado em quatro rodadas seguidas, o Paysandu precisa vencer o Boa Esporte-MG hoje (20) à noite se quiser respirar melhor no campeonato. O jogo válido pela nona rodada será às 20h30 e marca o retorno do Papão ao estádio Leônidas Castro. A partida deve ser bem disputada, pois o Boa vem para Belém querendo a vitória para sair da 17ª colocação da Segundona, a primeira vaga na zona de rebaixamento. O adversário ainda tem a seu favor o fato de ter vencido de virada o Náutico na rodada passada por 2 a 1, enquanto o Paysandu ficou apenas no empate sem gols com o Juventude.
A missão de conseguir a primeira vitória bicolor depois de quatro rodadas está nas mãos de Rogerinho Gameleira. Ainda sem o nome do novo técnico, depois da saída de Marcelo Chamusca, o auxiliar-técnico do Papão terá a função de comandar o time interinamente e conseguir restabelecer a paz entre o Paysandu e os torcedores. Será o nono jogo oficial de Rogerinho como técnico do Paysandu. Rogerio já dirigiu o time profissional em jogos oficiais em oito oportunidades, acumulando cinco vitórias, dois empates e uma derrota.
Rogerinho assume o time bicolor prometendo mudanças na escalação e um Paysandu mais ofensivo contra o Boa.
No treino de ontem à tarde na Curuzu, a imprensa acompanhou apenas o aquecimento, mas Rogerinho disse na coletiva que as mudanças passam pela defesa, meio e ataque. Lucas Taylor deve assumir a lateral-direita. Ricardo Capanema e Jhonnatan voltam a ser titulares no meio-campo. Na frente, Welinton Jr deve começar ao lado de Daniel Amorim. Bergson é uma opção para o segundo tempo, até porque o atleta não treinou ontem por estar viajando para Porto Alegre resolvendo problemas pessoais e retorno apenas no início da madrugada de hoje.
Local: Estádio da Curuzu, em Belém
Data e horário: terça-feira (20), às 20h30 (de Brasília)
Provável escalação: Emerson; Lucas Taylor, Perema, Fernando Lombardi e Pery; Wesley, Ricardo Capanema, Jhonnatan e Diogo Oliveira; Bergson (Welinton Júnior) e Daniel Amorim.
http://www.orm.com.br/