O time do Paysandu conquistou um ponto importante ao empatar em 1 a 1 com o Criciúma, na tarde deste sábado (22) na Curuzu em Belém. O time bicolor conseguiu sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B e agora é o 16º colocado na tabela. A partida foi válida pela 28ª rodada da competição.
Agora Papão é o primeiro time fora da zona da degola, porém está empado em números de pontos com o Juventude, que está no Z4. Ambas as equipes acumulam 31 pontos, a vantagem bicolor é no número de vitórias. Sete para a equipe Alviceleste e seis para Juve.
A próxima partida do Paysandu será na próxima sexta-feira (28), em casa, contra o Goiás, às 19h. Já o Criciúma encara o Boa Esporte Clube, no sábado (29), às 21h, no estádio Municipal de Varginha.
Primeiro tempo
O Paysandu entrou em campo disposto a sair da zona de rebaixamento. Mostrou logo no inicio do duelo bom volume de jogo ofensivo. Aos 4 minutoos, Willyan fez jogada pela direita, cruzou da linha de fundo, a bola sobrou pra Mike que bateu forte, mas Luiz fez a defesa no centro do gol.
No minuto seguinte, Guilherme Santos foi acionado a frente, pelo lado da área adversária, ele cruzou rasteiro pro meio, Fernando Timbó, livre, pegou de primeira e mandou no canto direito de Luiz. O Lobo abriu o placar na Curuzu.
As 19, Nando Carandina desarmou Maranhão no meio e armou o contra-ataque. Magno recebeu o passe longo, invadiu a área e finalizoi cruzado. Luiz caiu para fazer a defesa e salvar o Criciúma.
Já os 34, Alex Maranhã cobrou escanteio na segunda trave, a bola chegou até Liel no meio da área e o volante subiu mais que todo mundo para empatar o jogo.
Segundo tempo
Na volta do Intervalo, aos 2 minutos, Alex Maranhão cobrou falta pela esquerda, Joanderson chutou desequilibrado e perdu a chance para o Tigre. O Paysandu tratou de responder aos 5, Hugo Almeida recebeu dentro da área, mas chutou em cima de Jean Mangabeira.
Aos 13, Magno desceu pela esquerda, cruzou pra trás, a bola chegou até Mike, que dominou, girou e bateu rasteiro. A bola desviou e passou raspando a trave direita de Luiz. Quase o segundo do Bicola.
Em ataque do Criciúma, aos 16, Luiz Fernando cruzou a bola pela esquerda, Joanderson subiu na segunda trave e cabeceou no travessão. Já os 21, foi a vez do Paysandu carimbar a trave. Felipe Guedes cruzou, a bola chegou por baixo para Pedro Carmona no meio da área, ele bateu com estilo, mas a redonda explodiu na trave.
Aos 28, Guedes levantou na área, Hugo Almeida cabeceou e, novamente, a bola ficou no travessão. O lance agitou a torcida bicolor. Aos 46, Claudinho recebeu cruzamento e tentou dar a chapada na bola, mas errou o alvo. O chute espirrou e saiu pela linha de fundo.
Ficha técnica (Paysandu 1 x 1 Criciúma)
Paysandu – Renan Rocha, Maicon Silva, Fernando Timbó, Perema, Guillherme Santos, Willyan (Felipe Guedes), Nando Carandina, Pedro Carmona (Alan Calbergue), Magno (Claudinho), Mike, Hugo Almeida. Técnico: João Brigatti
Criciúma – Luiz, Fábio Ferreira, Nino, Sandro, Iago (Luiz Fernando), Jean Mangabeira, Alex Maranhão (Andrew), Liel, Sueliton, Vitor Feijão, Joanderson (Patrick). Técnico: Mazola Júnior
Gols: Fernando Timbó 5’/1ºT (Paysandu); Liel 34’/1ºT (Criciúma);
Cartões amarelos: Perema, Hugo Almeida (Paysandu); Fábio Ferreira, Luiz Fernando (Criciúma)
Data: 22/09
Hora: 16h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
http://www.orm.com.br