Paysandu e Santa Cruz devem mesmo ficar de fora da Copa Sul-Americana de 2017. Informações de bastidores da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) apontam que os campeões da Copa Verde e da Copa do Nordeste, respectivamente, não terão vaga na competição internacional por conta de uma compensação da Conmebol em relação à quantidade de brasileiros na Libertadores.
A retirada das duas vagas de times brasileiros oriundas de competições regionais (Copa Verde e Copa do Nordeste) foram extintas para permitir a entrada de mais dois times da Série A do campeonato brasileiro à Libertadores, sem causar danos.
Em entrevista ao ORM News, o diretor jurídico do Papão, Alexandre Pires, declarou que o clube não foi informado oficialmente acerca do tema, mas frisou:
‘Caso tenha esta informação de exclusão do Paysandu, vou sentar com o (Alberto) Maia e com o (Sérgio) Serra, (atual e futuro presidente do clube) para definir o que faremos. A Sul-Americana sempre esteve nos nossos planos para 2017’, ressaltou.
http://www.ormnews.com.br/