Papão e Galvez fazem um jogo brigado, mas não saem do zero

A caminhada do Paysandu em busca do bicampeonato da Copa Verde começou com um empate de 0 a 0. Em partida realizada neste sábado (4), o Papão fez um confronto equilibrado contra o Galvez, na Arena da Floresta, em Rio Branco. A equipe acreana foi melhor no primeiro tempo. Na volta do intervalo, foi o time bicolor quem passou a pressionar mais. No entanto, o time da casa se impôs e segurou o atual campeão.

Primeiro tempo

O Paysandu iniciou a partida chegando com perigo logo aos dois minutos. Em cobrança de falta, Ayrton chutou direto e quase pegou o goleiro Máximo desprevenido. Na sequência, o Galvez respondeu com Thiaguinho, em jogada individual entra na área, porém, no momento da finalização foi é desarmado por Gilvan.

Aos 30 minutos, o Imperador quase abriu o placar com Layo que chutou forte e quase pega o goleiro Emerson desprevenido. O time da casa seguiu pressionando e, aos 39, Ferrari ficou cara a cara com o arqueiro bicolor, que levou a melhor e evitou o gol da equipe acreana.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, a partida permaneceu muito brigada. Aos 4 minutos, Ayrton cruzou para a área, Alfredo se antecipou para o cabeceio e Máximo aparecu no momento certo, colocando a bola para escanteio. Os bicolores quase marcaram aos 25, em cobrança de falta da entrada da área, Ayrton chutou com perigo no canto direito do goleiro Máximo e a bola passou perto.

Aos 39, Will chegou à linha de fundo, cruzou para a área, Leandro Cearense fez o corta luz e Leandro Carvalho, livre, chutou para fora. Aos 46., novamente, Will lançou Leandro Cearense, que cabeceou forte e Máximo faz uma bonita defesa, evitando o gol do Papão. Com forte marcação e buscando espaços na defesa do adversário, o Galvez segurou o empate sem gols até o apito final.

Próximo confronto

Paysandu e Galvez voltam a se enfrentar daqui a duas semanas, no dia 17 de março (sexta-feira), às 20:30, na Curuzu, em Belém. Uma vitória por qualquer resultado garante qualquer uma das equipes na próxima fase da competição. Um resultado igual com gols favorece o Galvez. Caso a partida termine com um novo 0 a 0, a decisão será nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA:

Galvez-AC: Máximo; Layo, Jô, Rafael e Tiaguinho; Kinho (Tom), Wilson, Neném (João Paulo) e Ciel; Lukinhas (William) e Evandro

Paysandu: Emerson; Ayrton, Fernando Lombardi, Gilvan e Willian Simões; Ricardo Capanema (Diogo Oliveira), Wesley e Rodrigo Andrade; Leandro Carvalho, Bergson (Will) e Alfredo (Leandro Cearense)

Estádio: Arena da Floresta

Hora: 19h (horário de Belém)

Árbitro: Edmar Campos Encarnação

Auxiliares: Alexssandro Lira e Valdebranio da Silva

http://www.ormnews.com.br

Sobre o autor