Verdão fez 2 a 1 no Allianz Parque com recorde de público e voltou a vencer o Estadual depois de 21 anos
Verdão campeão
O Palmeiras se sagrou nesta quarta-feira campeão paulista feminino ao vencer o Santos por 2 a 1, no Allianz Parque. O Verdão já tinha a vantagem, pois ganhou a primeira final e fez valer o mando de campo para voltar a conquistar o estadual depois de 21 anos. Bia Zaneratto e Ary Borges marcaram para a equipe campeã, enquanto Ketlen descontou.
Ano mágico para o Palmeiras
A equipe feminina do Palmeiras termina um ano vitorioso levantando mais uma taça. Antes, em outubro, o time alviverde havia vencido a Libertadores pela primeira vez na sua história.
Recorde de público
A torcida do Palmeiras teve acesso gratuito para a final e compareceu em bom número: 20.071 pessas. É o melhor público do Verdão em jogos do futebol feminino, batendo o clássico contra Corinthians, que teve 11.450 presentes.
Peixe segue em jejum
Maior campeão paulista com quatro taças, o Santos segue com um pequeno jejum. As Sereias da Vila não conquistam um campeonato desde 2018, quando levou o Estadual pela última vez.
Como foi o primeiro tempo
O Palmeiras abriu o placar logo no primeiro ataque, mas a jogada foi anulada por impedimento de Bia Zaneratto. Depois do bom início alviverde, o Santos foi entrando no jogo e teve, também, dois gols anulados pela posição irregular de Cristiane. Todas as decisões foram tomadas no campo e confirmadas pelo VAR. Tanto o Verdão quanto o Peixe tiveram outras chances, mas o placar se manteve em 0 a 0.
Como foi o segundo tempo
O Santos começou melhor a etapa final, mas tinha dificuldades para gerar perigo à meta da goleira Amanda. O Palmeiras, por sua vez, contou com o talento de Bia Zaneratto para começar a decidir a final: a camisa 10 foi lançada e, sozinha, driblou Tayla, passou pela goleira e abriu o placar. Depois, Ary Borges ampliou a vantagem, deixando o Verdão mais perto do título. Ketlen até descontou nos minutos finais, mas não foi suficiente para tirar o título do Palmeiras.
Retirado do Globoesporte.com
Melhores momentos: Palmeiras 2 x 1 Santos, pela final do Campeonato Paulista feminino