Palmeiras vence o Flamengo nos pênaltis e conquista a Copa do Brasil sub-20

Equipes empatam em 0 a 0 no tempo normal; nas penalidades, Werton e Zé Welinton perdem para o rubro-negro

O Palmeiras venceu o Flamengo nos pênaltis e conquistou o título da Copa do Brasil sub-20, neste sábado, em Barueri, pela segunda vez em sua história. A equipe carioca ficou com um a menos desde os 12 minutos do segundo tempo e conseguiu resistir no tempo normal, mas Werton e Zé Welinton desperdiçaram as cobranças rubro-negras, e Jhon Jhon converteu o pênalti que sacramentou a vitória do Verdão.

Expulsão como momento-chave

Aos 12 minutos, Cleiton e Naves tiveram um desentendimento dentro da área. O árbitro decidiu aplicar cartão amarelo para ambos, mas o zagueiro rubro-negro já tinha sido advertido anteriormente e foi expulso. Para os comentaristas do sportv, a decisão foi exagerada, e o árbitro aparentou ter esquecido do cartão anterior.

Primeiro tempo

Foi uma etapa com cara de final: tensa e com poucas oportunidades claras. As equipes alternaram o domínio do jogo ao longo dos 45 minutos, mas nenhuma delas sobressaiu, ou seja, o 0 a 0 no primeiro tempo foi justo.

Segundo tempo

As duas equipes apresentaram evolução em relação ao que foi apresentado na etapa inicial. No entanto, o jogo mudou de cara com a expulsão de Cleiton após o segundo cartão amarelo. Apesar da desvantagem numérica, o Flamengo conseguiu se segurar bem e seguiu buscando chances. Os dois times até tentaram, mas não conseguiram chegar com perigo no último terço do campo. A melhor chance da partida foi justamente com o Fla, em chute de Evertton que sofreu desvio de Henri e por pouco não acertou o ângulo – Kaique fez defesaça e garantiu o 0 a 0 no tempo normal. Nas cobranças de pênalti, Werton e Zé Welinton perderam suas cobranças, e Jhon Jhon converteu a última e garantiu o troféu para os palmeirenses.

Retirado do Globoesporte.com

Palmeiras x Flamengo final da Copa do Brasil sub-29 (Foto: Reprodução)

Sobre o autor