Palmeiras vence Grêmio em confronto direto e mantém vantagem na ponta

Na rodada em que dois rivais diretos venceram, o Palmeiras praticamente tirou outro da briga pelo título brasileiro. Neste domingo, o Verdão venceu o Grêmio por 2 a 0 com dois gols de Deyverson e manteve a vantagem de três pontos na ponta do campeonato após 29 rodadas disputadas.

O Internacional, que venceu o São Paulo de virada, segue em segundo, a três pontos de distância, enquanto o Flamengo permanece a quatro, mesmo após ganhar o Fla-Flu, sábado. O Tricolor do Morumbi e o gaúcho perderam contato: estão a sete e oito pontos do Verdão de Luiz Felipe Scolari, respectivamente.

Gol cedo dá vantagem ao Verdão
O líder Palmeiras tratou de pressionar o Grêmio desde o começo do jogo, com marcação alta. Dudu, destaque do primeiro tempo, deu sua 15ª assistência na temporada para Deyverson marcar seu sétimo gol no ano, o sexto com Felipão.

Bruno Henrique poderia ter feito 2 a 0 em um contragolpe, mas a zaga gremista tirou em cima da linha. Os gaúchos passaram a parte final do primeiro tempo rondando a área alviverde, sem incomodar o goleiro Fernando Prass, que substituiu o poupado Weverton.

Deyverson decide o jogo
Renato Gaúcho colocou Marinho, e o Grêmio começou a segunda etapa ainda com mais posse no campo ataque, mas investindo em bolas pelo alto, rechaçadas sem tanto sustos pela defesa palmeirense. Na frente, Dudu teve a chance de matar, mas faltou perna e o chute saiu em cima de Paulo Victor. Coube a Deyverson, portanto, definir o jogo. Em uma falha de Bressan, o centroavante também por pouco não se complicou, só que conseguiu a finalização para definir o placar no Pacaembu: 2 a 0.

Um rival a menos?
Líder do Brasileiro com 59 pontos, o Palmeiras ganhou boa folga contra o Grêmio na tabela: o Tricolor para nos 51, na quinta posição, e ainda tendo a Libertadores a disputar.

O Verdão, que não perde há 14 rodadas no Brasileiro (11 vitórias e três empates), volta ao Pacaembu no próximo domingo para receber o Ceará. O time pode igualar a sequência de 15 partidas sem perder obtida na campanha do título de 2016 Já o Grêmio visitará o América-MG no sábado que vem, no Independência.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 GRÊMIO
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 14/10/2018 – 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Público/renda: 32.812 pagantes/R$ 1.254.125,00
Cartões amarelos: Jailson, Luan, Gustavo Gómez e Thiago Santos (PAL), Marcelo Oliveira e Bressan (GRE)
Cartões vermelhos: –
Gols: Deyverson (7’/1ºT) (1-0), Deyverson (33’/2ºT) (2-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Jean, aos 38’/2ºT), Bruno Henrique e Moisés; Willian (Lucas Lima, aos 47’/2ºT), Dudu (Hyoran, aos 31’/2ºT) e Deyverson. Técnico: Felipão.

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Maicon, Cícero e Luan (Thaciano, aos 26’/2ºT); Alisson, Pepê (Marinho, no intervalo) e Jael (André, aos 38’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

Lancenet

Sobre o autor