Verdão empatou em 1 a 1 com o Massa Bruta e permaneceu na segunda colocação da competição
O Palmeiras empatou com o Bragantino em 1 a 1 na noite deste sábado (13), no Allianz Parque, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com ‘Lei do Ex’, Artur abriu o placar para o Verdão, mas Juninho Capixaba marcou um belo gol para o Massa Bruta e deixou tudo igual no placar. Com o empate, o time de Abel Ferreira permaneceu no segundo lugar do Brasileirão. Já o Braga somou ponto importante fora de casa e fica na 13º colocação.
Palmeiras leva susto no minuto inicial, mas logo ganha espaço na partida
Os primeiros 15 minutos de partida foram equilibrados, com as duas equipes buscando o ataque o tempo todo, mas pecando no último passe. A primeira chance clara foi do Bragantino. Eric Ramires recebeu cruzamento de Hurtado e ficou cara a cara com o goleiro Weverton, mas chutou para fora. Depois da oportunidade criada pelos visitantes, o Verdão tentou começar a ditar o ritmo do jogo, mas o Massa Bruta seguiu chegando com perigo, exigindo bastante dos defensores palmeirenses. Artur, ex-jogador do Bragantino, foi um dos destaques do Alviverde na primeira metade da etapa inicial do confronto. Além de Raphael Veiga, que arriscou chute venenoso aos 13 minutos e a bola passou perto da trave de Cleiton. Aos 27, após cobrança de escanteio do camisa 23, Luan cabeceou e acertou o travessão adversário, sendo essa a melhor chance do Palmeiras no primeiro tempo.
Equipes seguem no ataque, mas primeiro tempo termina sem gols
Na segunda metade do primeiro tempo, o Palmeiras seguiu criando boas chances, marcando a saída de bola para forçar o erro da equipe visitante. Aos 27, após cobrança de escanteio Veiga, Luan cabeceou e acertou o travessão adversário, sendo essa a melhor chance do Palmeiras no primeiro tempo. Aos 32, Gabriel Menino arriscou uma bomba de fora da área, exigindo grande defesa do goleiro Cleiton. Os dois times continuaram se postando no ataque, mas foram pouco precisos nos cruzamentos e, consequentemente, nas construções finais das jogadas. Especialmente o Verdão, que arriscou muitos passes longos sem êxito. Com isso, a primeira etapa terminou empatada sem gols no Allianz Parque.
Lei do Ex não falha, e Verdão abre o placar
Enquanto o Massa Bruta teve a primeira grande chance do primeiro tempo, o Verdão começou a segunda etapa trazendo mais perigo. Logo aos três minutos, Veiga cobrou escanteio, Rony cabeceou, mas parou na defesa de Cleiton. No rebote, Artur tentou novamente de cabeça e acertou a trave. Assim como na etapa inicial, as duas equipes seguiram buscando jogo. Aos 13, Eric Ramires arriscou de fora da área, mas a bola ficou fácil com Weverton. Apenas três minutos depois, o goleiro palestrino voltou a ser exigido após chute forte de Vitinho. Reforçando sua força em casa, o Palmeiras não se abalou com as chances criadas pelo Bragantino e abriu o placar com a famosa Lei do Ex. Aos 19 minutos, em cobrança de escanteio, Veiga colocou a bola na cabeça de Gustavo Gómez, que desviou e sobrou para o atacante Artur abrir o placar.
Braga empata com golaço, e chances para os dois lados no fim
Os visitantes não se intimidaram com o gol sofrido, e a alegria palmeirense durou pouco no Allianz Parque. Aos 27 minutos, Eric Ramires soltou pro Lucas Evangelista, que fez a parede e passou para Juninho Capixaba acertar um míssel no ângulo direito de Weverton. 1 a 1. O Alviverde continuou em busca de conquistar os três pontos em casa. Endrick, que entrou no lugar de Rony, arriscou chute perigoso e exigiu novamente boa defesa do goleiro Cleiton. Richard Ríos, que também entrou no segundo tempo, recebeu a bola após desvio de Endrick e finalizou, mas a bola foi por cima da meta adversária. O Palmeiras foi para o tudo ou não, mas foi o Bragantino que quase conseguiu a virada. Após tabelinha, já nos acréscimos, Alerrandro chutou, mas acabou tirando muito do goleiro alviverde e mandou para fora. Os donos da casa ainda criaram chance com Breno Lopes, que não conseguiu alcançar Flaco López, e a partida terminou em 1 a 1.
E agora?
Com o resultado, o Palmeiras foi a 14 pontos no Brasileirão e permaneceu na segunda colocação da competição. Na próxima rodada, o Verdão tem o clássico diante do Santos no sábado (20), às 21h, na Vila Belmiro. Enquanto isso, o Bragantino foi ao 13º lugar com sete pontos e enfrenta o Athletico, fora de casa, também no sábado.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 1 BRAGANTINO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 13/5/2023 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA-RS)
Público e renda: 39.488 torcedores / R$ 3.109.221,95
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Eric Ramires, Cleiton e Alerrando (RBB), Abel Ferreira e Gustavo Gómez (PAL)
Cartões vermelhos: –
Gols: Artur (19’/2ºT) (1-0), Juninho Capixaba (27’/2ºT) (1-1)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Gabriel Menino, Fabinho (Richard Ríos aos 30’/2ºT) e Raphael Veiga (Flaco López aos 38’/2ºT); Artur (Tabata aos 30’/2ºT), Dudu (Breno Lopes aos 17’/2ºT) e Rony (Endrick aos 17’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado (Aderlan aos 21’/2ºT), Eduardo Santos, Natan (Léo Realpe ao 1’/2ºT) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista (Alerrandro aos e Eric Ramires; Helinho (Henry Mosquera aos 10’/2ºT), Sasha e Bruninho (Vitinho aos 10’/2ºT). Técnico: Pedro Caixinha.
Retirado do lancenet
Palmeiras empatou com o Bragantino em 1 a 1 no Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/ Palmeiras)