Verdão saiu na frente com gol de Breno Lopes, mas sofreu empate com Alex Sandro
Em jogo morno em Uberlândia, o Palmeiras empatou com o Tombense em 1 a 1 e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com gol de Breno Lopes ainda no primeiro tempo e de Alex Sandro na segunda etapa no estádio Parque do Sabiá, o Alviverde alcançou 5 a 3 no placar agregado, que foi suficiente para despachar os mineiros da competição nacional.
Com a formação escolhida por Abel Ferreira, já dava para perceber como seria a postura do Alviverde diante do Tombense, que também usou uma equipe bem modificada. A vantagem palmeirense no agregado ditou o tom da partida no primeiro tempo, que foi bastante morno. Weverton nem sujou o uniforme, enquanto o ataque visitante cansou de desperdiçar oportunidades.
Ao mesmo tempo em que perdeu chances, o Palmeiras criou muitas, mas pecou nas tomadas de decisão, principalmente com Flaco López, tanto nas finalizações quanto nos passes. Mesmo com tantos erros, uma jogada deu certo. Giovani roubou uma bola pela esquerda, partiu para cima da marcação e cruzou no pé de Breno Lopes, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. 1 a 0. O placar magro não refletiu a superioridade, mas foi suficiente para administrar o ritmo da partida.
Palmeiras aumenta o volume ofensivo e a quantidade de gols perdidos
Visivelmente com mais time e qualidade que o adversário, o Verdão tinha campo para buscar ampliar o placar e voltou para o segundo tempo com mais volume ofensivo. Mas assim como no primeiro tempo, a quantidade de chances criadas foi proporcional às chances perdidas. Flaco López, Jhon Jhon e Breno Lopes cansaram de desperdiçar gols. Até que Abel Ferreira fez suas primeiras alterações sacando López, Giovani e Vanderlan e colocando Rony, Mayke e Piquerez.
Verdão abdica do jogo e toma empate de forma merecida
Depois de cansar de perder gols e ter um anulado pelo VAR por conta de impedimento de Rony, o Palmeiras sofreu o castigo que pedia durante quase todo o segundo tempo. Fabinho, que fazia um ótimo jogo, vacilou na intermediária, teve a bola roubada por Alex Sandro, que partiu para a área e tocou na saída de Weverton. Sem forças e vontade para buscar o segundo gol, o Alviverde administrou o empate que era suficiente para a classificação para as oitavas de final do torneio.
E agora?
Com o resultado, o Palmeiras faz 5 a 2 no placar agregado e se garante nas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora o Verdão aguarda o sorteio para saber quem será seu adversário. Enquanto isso, o time muda o foco para o Brasileirão, em que enfrenta o Corinthians neste sábado, no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
TOMBENSE 1 x 1 PALMEIRAS
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data-Hora: 26/4/2023 – 20h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Público: –
Cartões amarelos: Elton (TOM)
Cartões vermelhos: –
Gols: Breno Lopes (12’/1ºT) (0-1), Alex Sandro (40’/2ºT) (1-1)
TOMBENSE: Felipe; Kevin (Pierre, aos 22’/1ºT), Wesley, Augusto e Guilherme Santos; Zé Vitor (Luis Felipe, aos 26’/2ºT), Elton e Matheus Frizzo (Patrício, aos 26’/2ºT); Jaderson (Luiz Fernando, aos 26’/2ºT), Alex Sandro e Marcelinho (Mederos, aos 36’/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Vanderlan (Piquerez, aos 26’/2ºT); Fabinho, Richard Ríos (Gabriel Menino, 33’/2ºT) e Jhon Jhon (Luis Guilherme, aos 30’/2ºT); Giovani (Mayke, aos 26’/2ºT), Breno Lopes e Flaco López (Rony, aos 26’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
Retirado do Lancenet
Breno Lopes foi o autor do gol do Verdão (Foto: Divulgação/ Palmeiras)