Delegação deixou Pereira de ônibus na quinta-feira e agora segue para Guarulhos
A delegação do Palmeiras embarcou rumo ao Brasil no início da tarde desta sexta-feira. A previsão é de que o elenco desembarque em Guarulhos à noite, após deixar a cidade de Cali, na Colômbia, em um voo fretado.
O clube precisou mudar toda sua logística depois da goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo Pereira, quarta-feira, pela partida de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores.
Inicialmente, o retorno aconteceria ainda na madrugada de quinta, na aeronave adquirida pela presidente Leila Pereira, mas houve um problema técnico que fez a viagem ser abortada.
Como não há opção de voos diretos de Pereira a São Paulo, a solução foi levar a delegação de ônibus para Cali, em um trajeto de pouco mais de 200km, na tarde de quinta. O clube conseguiu fretar outra aeronave para a manhã desta sexta.
No domingo, às 18h30 (de Brasília), o Verdão recebe o Vasco no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O avião e o problema
O problema técnico no avião da Placar, companhia aérea de Leila Pereira, também presidente do Palmeiras, foi detectado na madrugada desta quinta, quando o Verdão voltaria ao Brasil.
Fabricada pela Embraer, a aeronave, modelo E-190, foi adquirida recentemente pela Placar. Com Leila custeando as primeiras viagens, o Palmeiras já viajou com esse avião para o Rio de Janeiro, Cuiabá e, agora, Colômbia.
Depois do problema, foi Leila Pereira também quem bancou os novos custos, como fretamento, deslocamento e hospedagem para a delegação em Cali.
Retirado do globoesporte,com
Avião de Leila Pereira com o Palmeiras na Colômbia — Foto: Emilio Botta