Palmeiras anuncia contratação do atacante Bruno Rodrigues

Jogador de 26 anos estava no Cruzeiro as últimas duas temporadas e permanece no Verdão até dezembro de 2028

Palmeiras anunciou mais um reforço para a temporada de 2024. Trata-se do atacante Bruno Rodrigues, que chega ao Verdão com contrato até dezembro de 2028 e com 80% dos direitos comprados pelo clube alviverde. Os valores da negociação não foram revelados.

O atleta disputou as últimas duas temporadas pelo Cruzeiro, onde estava por empréstimo do Tombense, e se apresentará no Verdão em janeiro, após a abertura da janela de transferências.

 Vários clubes me queriam, mas o Palmeiras é um gigante no futebol, ganhando muitos títulos ultimamente, e isso me fez escolher. Estou muito feliz e muito motivado – disse o atacante.

Bruno Rodrigues também falou sobre suas características como atacante e ressaltou a relação antiga com parte do elenco, que reencontrará na Academia do Futebol a partir de 2024.

– Sou um jogador rápido, que gosta do um contra um. Jogo de nove também, estou aqui para ajudar o Palmeiras onde o professor Abel me pedir. Vou fazer a função, dar meu melhor e buscar ajudar meus companheiros e o clube. Já joguei com Weverton, Rony, Veiga, Breno Lopes. São pessoas sensacionais, espero que me recebam bem – completou.

Bruno Rodrigues chega como a segunda contratação formalizada pelo Palmeiras para 2024, depois do volante Aníbal Moreno. Ao longo das últimas semanas, outros nomes procurados pelo Verdão foram Cauly, do BahiaCaio Alexandre, do Fortaleza, e Carlos Vinicius, do Fulham FC.

O atacante de 26 anos disputou 49 partidas ao longo da última temporada pelo Cruzeiro, fez 13 gols e deixou sete assistências para os companheiros de time.

Natural de Ceará-Mirim, Bruno Rodrigues se formou na base do Athletico e estreou como profissional em 2017. Ao longo da carreira, também passou por Joinville, DOXA do Chipre, Paraná, Ponte Preta, São Paulo e FC Famalicão, de Portugal.

Retirado do Globoesporte.com

Palmeiras anuncia a contratação de Bruno Rodrigues, ex-Cruzeiro. (Foto: Divulgação Palmeiras)

Sobre o autor