Pai de Neymar vai pagar fiança para tirar Daniel Alves da cadeia, diz jornal

Condenado por estupro na Espanha, ex-jogador conseguiu liberdade provisória mediante pagamento de 1 milhão de euros

O pai de Neymar pagará a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) para libertar Daniel Alves da prisão, de acordo com informações do jornal espanhol “La Vanguardia”. Nesta quarta-feira (20), o ex-lateral, condenado a quatro anos e meio por agressão sexual, teve o pedido de liberdade provisória aceito pela Justiça espanhola, mediante o pagamento da multa.

Caso o pai de Neymar realmente faça o pagamento, será a segunda vez que a família do atacante ajuda Daniel Alves desde o início das acusações por estupro. Eles também foram os responsáveis por ceder 150 mil euros para que o ex-lateral da seleção brasileira pagasse indenização à vítimao que foi fundamental para diminuir sua pena.

LEIA TAMBÉM: Advogada da vítima critica liberdade provisória de Daniel Alves: ‘Justiça para ricos’

Liberdade provisória

Antes de conseguir a liberdade provisória, Daniel Alves teve cinco pedidos negados pelo Tribunal. A principal alegação para o veto era o alto risco de fuga do brasileiro, devido a seu poder econômico.

Além da fiança de 1 milhão de euros, Daniel Alves terá que seguir outras determinações da Justiça espanhola. Ele está proibido de deixar o país e precisará entregar seus dois passaporte (brasileiro e espanhol), além de comparecer semanalmente ao Tribunal Provincial, com o intuito justamente de amenizar o risco de fuga. O ex-lateral também não poderá ter qualquer contato com a vítima.

Condenação

O Tribunal de Justiça de Barcelona anunciou no dia 22 de fevereiro a condenação de Daniel Alves a quatro anos e meio de prisão, por considerar que foi “comprovado o estupro”, e também determinou uma ordem de restrição para que ele não se aproxime da vítima por nove anos. 

Neymar ao lado de seu paiFoto reprodução Internet

Retirado de O Dia.IG

Sobre o autor