Otávio rompe o tendão de Aquiles, passará por cirurgia e desfalca o Fluminense por tempo

Exame inicial apontava problema na região, e diagnóstico final é de rompimento. Jogador ainda não tem previsão de retorno

Fluminense terá um importante desfalque por um longo período. Isso porque, após o volante Otávio sofrer um problema no tendão de Aquiles da perna direita durante treinamento no CT Carlos Castilho, foi diagnosticada a ruptura. Ele está fora por tempo indeterminado.

“O jogador Otávio, no treino desta quinta-feira (27-03), sofreu um trauma no tornozelo direito. Submetido ao exame de ressonância, foi diagnosticada uma lesão no tendão de Aquiles direito. O volante será submetido a tratamento cirúrgico nos próximos dias. Após procedimento médico, será definido o prazo de retorno aos treinamentos”, informa o Fluminense.

A lesão aconteceu num lance considerado de infelicidade, sem bola, durante a atividade. A tendência é que Bernal e Hércules disputem a titularidade no meio-campo ao lado de Martinelli. O segundo, que foi titular durante o começo de temporada, é o favorito a começar jogando na estreia do Brasileirão.

Otávio já teve uma lesão no tendão de Aquiles, mas o da perna esquerda, quando atuava pelo Bordeaux, da França. O problema aconteceu em janeiro de 2021 e ele só voltou a jogar na temporada seguinte, no segundo semestre daquele mesmo ano.

O camisa 94 foi um dos últimos reforços contratados pelo Fluminense em 2025. Chegou com a missão de dar experiência para o meio-campo. Foram apenas seis partidas, cinco delas como titular, incluindo as duas finais do Campeonato Carioca.

Retirado do Globoesporte.com

Fluminense x Flamengo – Otávio e Gerson — Foto: André Durão

Sobre o autor