Ônibus do Botafogo é apedrejado por torcedores do Fluminense perto de chegada ao aeroporto

Jogador alvinegro é atingido de raspão. Incidente ocorre próximo de horário do ‘AeroFlu’ feito por tricolores

A delegação do Botafogo passou por um susto quando se encaminhava para viajar rumo à Argentina, onde enfrentará o Defensa Y Justicia pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. De acordo com informações do “ge”, a assessoria do Glorioso informou que o ônibus que levava o grupo foi apedrejado por um grupo de torcedores do Fluminense quando chegava ao Aeroporto do Galeão.

A pedra atingiu a janela na qual Carlos Alberto estava sentado. O atacante foi atingido por estilhaços de cacos de vidro. Após ser atendido rapidamente pelo departamento médico do Alvinegro ainda no ônibus e não preocupa. Os demais jogadores e integrantes da comissão técnica do clube não sofreram ferimentos.

O Botafogo chegou em torno das 15h30 à região, pouco depois dos tricolores terem feito o “AeroFlu” para acompanhar o embarque tricolor rumo ao Paraguai, onde a equipe medirá forças com o Olimpia. Além da pedra, os torcedores do Fluminense atiraram copos de cerveja na direção do ônibus do Alvinegro.

O Alvinegro acionou policiais miliares na entrada do Galeão para averiguarem o estado do veículo.

O Fluminense se manifestou, repudiando a conduta do grupo de torcedores.

O Fluminense FC lamenta a violência praticada por torcedores contra o ônibus do Botafogo, na tarde de hoje, demonstrando seu completo repúdio a qualquer tipo de violência no futebol. pic.twitter.com/nNCbqrZg04— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 29, 2023

Posteriormente, o Botafogo respondeu à nota.

“É isso, Fluminense. Posicionamento responsável e necessário. Não deve mais haver tolerância para qualquer tipo de violência no futebol e na sociedade. Não houve feridos e a delegação do Botafogo segue normalmente para a Argentina.”

Botafogo e Defensa Y Justicia duelam às 19h desta quarta-feira (30). Como houve empate em 1 a 1 no primeiro jogo, uma vitória classificará qualquer das equipes. Novo empate levará a decisão para os pênaltis.

* ATUALIZADO ÀS 17h24: Ao contrário do que foi publicado inicialmente, o Botafogo informou que o atacante Carlos Alberto não chegou a sofrer ferimento, e sim que foi atingido por cacos de vidro. A informação foi corrigida às 17h24.

Retirado do Lancenet

Clubes se manifestaram sobre episódio (Foto: Divulgação / Botafogo)

Sobre o autor