Olimpíadas: atleta do Brasil é cortada por indisciplina

Caso polêmico de saída da Vila Olímpica precisou de envolvimento do COB para resolver situação

Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou, neste domingo (28), que dois atletas da natação foram punidos por atos de indisciplina durante as Olimpíadas de Paris. Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos saíram da Vila Olímpica sem autorização na noite de sexta-feira, e receberam sanção após reunião entre a comissão técnica e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

A decisão foi uma pena de advertência para Gabriel, e o desligamento de Ana Carolina da delegação. Seu retorno será imediato ao Brasil; a diferença entre as punições se deve à forma como a nadadora reagiu à decisão inicial, descrita pelo COB como “desrespeitosa e agressiva”.

Os dois faziam parte da equipe de revezamento brasileira: Ana estava garantida no 4×100 livre e 4×100 medley misto, enquanto Gabriel era uma das peças no 4×100 livre.

Gustavo Otsuka, chefe de equipe da natação, concederá entrevista posteriormente para falar sobre a situação. O Brasil já está disputando a natação em outras esferas: Guilherme Costa e Maria Fernanda Costa, no sábado (27), disputaram finais dos 200m livre e 400m livre, respectivamente, mas não conseguiram medalhas.

Atleta do Brasil nas Olimpíadas, Ana Carolina Vieira foi cortada da delegação (Foto: Reprodução)

https://www.lance.com.br/olimpiadas

Sobre o autor