Clube carioca chega a fazer 2 a 0, leva empate, mas vê goleiro brilhar nos pênaltis
Teve golaço, expulsões, polêmicas, pênaltis… Não faltou emoção na final da Copa do Brasil Sub-17 conquistada pelo Vasco na noite desta terça-feira, no Estádio Luso-Brasileiro. Andrey e Cristofer abriram 2 a 0 para o clube carioca, mas o Bahia aproveitou expulsão e buscou empate com Victor Guilherme e Anthony. Nos pênaltis, brilhou a estrela de Lucas Andrade, que defendeu uma cobrança e ajudou o seu time a conquistar o título de forma invicta.
Confira todas as cobranças de pênalti
O Vasco converteu as cinco cobranças. Do lado do Bahia, Victor Guilherme parou no goleiro Lucas Andrade
A etapa inicial foi animada por boas chances, gol e VAR atuante. O Vasco começou o jogo se impondo, e Léo Féliz fez Jampa trabalhar em chute de fora da área logo aos dois minutos. Andrey foi quem mais apareceu pelo time carioca e teve grandes chances em cabeçada dentro da área e em finalização aproveitando bobeada do Bahia na saída de bola. Do outro lado, Ruan Pablo foi quem deu trabalho, principalmente nas cobranças de falta. Aos 39 minutos, o VAR apareceu pela primeira vez sugerindo revisão de toque de mão de Santana na área do Tricolor. O árbitro confirmou pênalti, e Andrey abriu o placar. Já nos acréscimos, o VAR sugeriu nova revisão, desta vez em entrada dura de Kaique Ferreira. O árbitro, então, decidiu expulsar o zagueiro do time visitante.
A etapa final seguiu animada e contou com gol de Cristofer logo no primeiro minuto. O Bahia não se abateu e, aos 21, Victor Guilherme pegou sobra dentro da área para diminuir o placar. Dez minutos depois, Anthony deixou tudo igual em golaço de fora da área, mas provocou e foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. A partir daí o jogo teve boas chances dos dois lados, mas os times não conseguiram mais mexer no placar. Nos pênaltis, Lucas Andrade defendeu cobrança de Victor Guilherme e ajudou o Vasco, perfeito nas suas cinco batidas, a levantar a taça.
Teve VAR
O árbitro de vídeo foi grande personagem da decisão. Aos 39 minutos, sugeriu revisão de Hieger Tulio Cardoso em toque na mão de Santana na área do Bahia. O árbitro confirmou a penalidade, e Andrey abriu o placar.
Aos 53 da etapa inicial, Kaique Ferreira entrou duro em Andrew. O árbitro deu cartão amarelo para o jogador do Vasco, mas mudou de ideia e expulsou após revisar o lance.
Retirado do Glopboesporte.com
Foto: Reprodução Sportv