Jogo foi definido na reta final do segundo tempo
O Paysandu ostenta a condição de primeiro finalista do Campeonato Paraense 2020. A equipe bicolor obteve uma vitória por 2 a 0 diante do Paragominas, em jogo com alta carga dramática pela entrega e organização do Jacaré. Os gols decisivos foram de foram de Nicolas e Uilliam Barros, ambos no segundo tempo. No placar agregado, o Papão eliminou o Paragominas por 4 a 3.
Primeiro Tempo
Até os 15 minutos do primeiro tempo, o Paysandu tinha dificuldades de articulação, apesar da titularidade de Luiz Felipe, uma opção surpreendente do treinador Hélio dos Anjos. O Paragominas, por sua vez, povoou o setor de meio-campo e tentou, de forma célere, puxar os contra-ataques. A proposta de jogo era simples. A posse de bola era bicolor, na maior parte do tempo. Quando recuperava, o Jacaré explorava João Neto e Aleílson quase que invariavelmente.
O resultado parcial apontava um placar agregado de 3 a 3 com a decisão indo para os pênaltis. Aos 23, árbitro Dewson Fernando ignorou um pênalti, dessa vez, a favor do Jacaré. A bola resvalou na mão de Perema, dentro da área. A essa altura, o time de Robson Melo adiantou a marcação e o treinador deu gás novo no ataque.
O Papão passou a usar os contra-ataques. Aos 36, na cara do gol, Alex Maranhão exagerou na força e desperdiçou chance. Aos 41, não teve jeito. Cruzamento perfeito de Tony e Uilliam Barros cabeceou, sem chances, para o bom goleiro Gustavo. Nos demais momentos, o time bicolor segurou a bola no campo de ataque e o Paragominas ‘acusou’ o golpe.
Ficha Técnica
Paysandu – Gabriel Leite, Tony, Perema (Caíque Oliveira), Micael e Bruno Collaço (Diego Matos); Uchôa, PH (Alan Calbergue) e Luiz Felipe (Alex Maranhão); Mateus Anderson (Uilliam Barros), Vinícius Leite e Nicolas. Treinador: Hélio dos Anjos
Paragominas – Gustavo, Diego, Robinho, Yan e Renan; Alexandre Pinho, Alisson (Romário), Biro e João Neto (Debú); Caika (Valker) e Aleílson (Fábio Paulista). Treinador: Robson Melo
Local: Mangueirão
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistentes: Bárbara Roberta da Costa Loiola/FIFA e Hélcio Araújo Neves/CBF
Quarto árbitro: Nadílson Sousa dos Santos/FPF
Cartões amarelos: Nicolas (PSC); Alisson, Alexandre Pinho, Yan, (PFC)
Cartões vermelhos: Buiú (PFC)
O Liberal