No embalo da torcida, Mirassol bate ABC e conquista a Série C do Brasileirão

Quase dez mil pessoas estiveram presentes para celebrar a segunda conquista nacional da história do Leão

O Mirassol é campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (8), a equipe do interior paulista bateu por 2 a 0 o ABC no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, e confirmou a sua segunda conquista nacional da história. Em 2020, o Leão foi campeão da Série D.

PULOU NA FRENTE

Quatro minutos. Foi isso que a equipe da casa precisou para furar a consistente defesa do seu adversário e marcar o primeiro tento da decisão. Em cobrança de escanteio executada por Silvinho que viajou da direita para a esquerda da grande área, encontrou Camilo completamente livre para testar no canto oposto de Matheus Nogueira. 

ESPEROU PARA O BOTE
 
Apesar de ter voltado suas linhas para priorizar a proteção de sua meta e ter menos a bola nos pés, o time paulista não abandonou o plano ofensivo, conseguindo chegadas pontuais onde Osman e Camilo pecaram na finalização e deixaram de levar maior perigo para o gol do ABC. Por sua vez, a equipe visitante até conseguia circular a bola em determinados momentos com mais espaço para criação. Todavia, por conta da compactação do Mirassol, se via em dificuldade para ser mais agudo em finalizações e oportunidades mais claras de tirar a desvantagem no placar do Maião.

E, na reta final da primeira etapa, o Leão saiu em rápida transição para o ataque onde Paulinho deu passe sensacional no lado esquerdo para Silvinho. Com a saída da meta de Matheus Nogueira tentando diminuir o ângulo, o camisa 11 serviu Vinicius Mingotti que empurrou para o gol vazio e deixou os anfitriões ainda mais perto da taça. 

FA A FESTA, MIRASSOL!

Com a entrada de Afonso e especialmente de Wallyson, o time de Natal bem que tentou uma mudança de postura para mudar a história da partida ao buscar jogadas individuais e chutes de média distância que até assustaram, em determinado momento, a meta defendida por Gabriel Gasparotto.

Entretanto, quem seguia com um jogo melhor estruturado e mais capaz de alterar o marcador na cidade de Mirassol eram os anfitriões. Seja no aspecto psicológico como técnico, o time dirigido pelo técnico Ricardo Catalá parecia mais preparado para sustentar a dianteira e o fez até o apito final decretar o clube paulista como o grande campeão da Série C 2022.

FICHA TÉCNICA
​MIRASSOL 2 x 0 ABC

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data e hora: 08/10/2022 – 17h (de Brasília)
Público e renda: 9.265 pessoas – R$ 101.311,00
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (ambos MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
​Cartões amarelos: Vinicius Mingotti (MIR);Fábio Lima, Marcos Vinicius, Walfrido, Wellington Reis (ABC)
Cartões vermelhos: 

GOLS: Camilo (4’/1°T) (1-0), Vinicius Mingotti (45’/1°T) (2-0)

MIRASSOL (Técnico: Ricardo Catalá)

Gasparotto; Léo Duarte, Luiz Gustavo, Rodrigo Sam e Pará; Daniel, Pauinho (Heitor, aos 26’/2°T) e Camilo (Mário Sérgio, aos 44’/2°T); Osman (Ivan, aos 44’/2°T), Silvinho (Everton Bala, aos 26’/2°T) e Vinicius Mingotti (Kauan, aos 21’/2°T).

ABC (Técnico: Fernando Marchiori)

Matheus Nogueira; Marcos Vinícius (Afonso, no intervalo), Richardson, Ícaro e Felipinho; Wellington Reis, Walfrido, Calyson, Fábio Lima (Wallyson, no intervalo) e Lucas Douglas; Henan.

Final da Série C foi disputada no Maião (Marcos Freitas/Ag. Mirassol)

Sobre o autor