No Clássico dos Milhões, Flamengo vence Vasco e segue na perseguição ao Botafogo

Tite conquistou segundo triunfo com o Rubro-Negro

Flamengo derrotou o Vasco por 1 a 0, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (22), no Maracanã. Em um confronto equilibrado, Gérson foi o autor do gol que deu a segunda vitória para Tite no comando do Rubro-Negro.

Com o resultado, o Flamengo chega a 50 pontos, ocupa a 2ª colocação do Campeonato Brasileiro, mas tem nove pontos de desvantagem em relação ao Botafogo. Por outro lado, o Cruz-Maltino permanece com 30 e segue na zona de rebaixamento na 17ª posição.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

1️⃣ DEU RUIM? Nos primeiros minutos de jogo, Raphael Claus precisou trocar seu apito com o quarto árbitro

2️⃣ NO POSTE! No fim do primeiro tempo, Fabrício Bruno aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou na trave do gol defendido por Léo Jardim

3️⃣ QUE DEFESA! Na segunda etapa, Vegetti recebeu cruzamento na área e cabeceou com perigo para grande defesa de Rossi

4️⃣ CORINGOU! Na segunda etapa, Gérson conseguiu tirar o Flamengo do buraco aproveitando um corte da defesa do Vasco para a entrada da grande área e finalizando de primeira para abrir o placar

5️⃣ SHOW DAS TORCIDAS! O clássico reuniu mais de 69 mil torcedores presentes dos dois times no Maracanã, que cantaram, provocaram, mas se respeitaram dentro do estádio

 COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Vasco iniciou melhor na partida com mais ímpeto e teve uma boa chance de abrir o placar com Vegetti aproveitando um cruzamento, mas a cabeçada saiu fraca para a defesa de Rossi. Com os minutos se passando, Arrascaeta foi se tornando o grande protagonista do Flamengo com finalizações perigosas e uma cobrança de escanteio que terminou com Fabrício Bruno carimbando a trave do gol defendido por Léo Jardim.

⏱ E A ETAPA FINAL?

No segundo tempo, o Vasco voltou controlando as ações da partida e teve uma grande oportunidade de abrir o placar com Vegetti recebendo cruzamento na área e cabeceando para grande defesa de Rossi. Apesar da pouca criatividade, o Flamengo chegou ao gol com Gérson aproveitando um corte da zaga a partir de um cruzamento de Gabigol e finalizando de primeira para estufar as redes.

Na quarta-feira (25), o Flamengo visita o Grêmio no Rio Grande do Sul pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Vasco recebe o Internacional, na quinta-feira (26), também pelo Brasileirão.

 FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada

Flamengo 1 x 0 Vasco

Local:
 Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de outubro
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: 
Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de vídeo (VAR): Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
Público e renda: 69.473 presentes e R$ 3.407.812,50

Cartões amarelos: Fabrício Bruno (FLA); Paulo Henrique e Paulinho (VAS)
Cartões vermelhos: Não houve

GOLS: Gérson, 30’/2ºT (1-0)

FLAMENGO
Rossi; Wesley, Fabricio Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia, Gerson (Cebolinha, 39’/2ºT) e Arrascaeta (Everton Ribeiro, 39’/2ºT); Bruno Henrique Luiz Araújo, 27’/2ºT) e Pedro (Gabi, 19’/2ºT). Técnico: Tite

VASCO
Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez, 40’/2ºT), Medel, Léo e Piton; Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes (Ferreira, 40’/2ºT) e Payet (Orellano, 28’/2ºT); Gabriel Pec (Erick Marcus, 43’/2ºT) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Retirado do Lancenet

Gérson marcou o gol da vitória do Flamengo sobre o Vasco (Foto: Maga Jr/Agencia F8/Gazeta Press)

Sobre o autor