Jogador chega para suprir necessidade na lateral-direita e diz que idade não é um empecilho
A contratação de Nino Paraíba causou um certo alvoroço nos torcedores do Paysandu e em parte da imprensa paraense. Isso porque o lateral-direito, que não atua desde o dia 7 de maio, foi afastado do América-MG após ter o nome divulgado na Operação Penalidade Máxima, que investiga envolvimento de atletas em apostas esportivas.
“Esse assunto eu deixo para os meus advogados. Já resolveu o problema que tinha que resolver, aí é com eles. Já está tudo resolvido”, disse o experiente jogador de 37 anos.
Nino Paraíba foi indicado pelo técnico Hélio dos Anjos, que inclusive pediu para que o torcedor dê um voto de confiança ao novo contratado. Ele chega para disputar uma posição carente no elenco. Anteriormente, só havia Edílson. No jogo contra o CSA, Anilson pôde estrear e foi muito bem. A tendência é que a idade de Nino não seja um empecilho para assumir a titularidade.
“Se estou aos 37 anos jogando em alto nível é porque eu me cuido bastante. Sei a importância e o momento que o clube está vivendo agora, três vitórias seguidas. Espero entrar em campo e ajudar o Paysandu a subir”, destacou.
Na Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu está com 21 pontos e na sétima colocação. O Papão venceu as últimas três partidas sob o comando do técnico Hélio dos Anjos e deu uma arrancada para entrar na zona de classificação à próxima fase. O próximo desafio será contra o América-RN, na Arena das Dunas, às 16h do próximo domingo.
“É uma responsabilidade grande de se manter entre os oito, que esse é o nosso objetivo. Sabemos que cada jogo é uma final, agora, para nós. Temos que nos manter focados no mesmo objetivo que é o que o nosso treinador está pedindo. Vamos em busca do objetivo do Paysandu”, concluiu.
Retirado do DOL
Jogador chega com a missão de buscar o acesso | Jorge Luís Totti/Paysandu