Jogador foi punido em primeira instância e ainda cabe recurso no pleno do órgão de justiça desportiva
A 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu nesta quarta-feira o lateral-direito Nino Paraíba, do Paysandu, com 480 dias de gancho e multa no valor de R$ 40 mil.
O jogador foi punido em primeira instância e ainda cabe recurso no no pleno do STJD. Antes suspenso preventivamente por 30 dias, o jogador é alvo da investigação de nova fase da Penalidade Máxima do Ministério Público de Goiás e se tornaram réus na Justiça de Goiânia.
O jogador de 37 anos foi anunciado pelo Paysandu no último dia 24 de julho e atuou apenas 45 minutos pelo time bicolor, no empate diante do América-RN, em jogo válido pela 15ª rodada da Série C.
Relembre o caso
Nino Paraíba foi afastado do América-MG, seu último clube no dia 9 de maio, após aparecer em conversas com apostadores nas mensagens anexadas na denúncia do Ministério Público de Goiás sobre a manipulação de jogos das Série A e B do Campeonato Brasileiro.
O lateral-direito confessou em depoimento que ganhou dinheiro para levar cartão amarelo em três partidas do Brasileirão 2022, mas concordou em ser testemunha do caso e assinou um acordo de cooperação com o Ministério Público de Goiás para não ser acusado.
Nino Paraíba é apresentado no Paysandu — Foto: orge Luís Totti/Paysandu
Retirado do Globoesportepará